segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Aprenda á pentear os cabelos crespos sem danifica-los

Unknown | 01:00 |
Aprenda á pentear os cabelos crespos sem danifica-los
Você tem cabelos crespos e "vive ás turras" na hora de penteá-los? Os fios se rompem ou as madeixas ficam extremamente armadas? Saiba qual a melhor maneira de praticar esse ato tão corriqueiro na vida de todos.

Aprenda á pentear os cabelos crespos sem danifica-los

Esse tipo de cabelo pode ser penteado?
Sim! Porém, é importante a escova correta, assim, até os resultados dos cosméticos são potencializados. Antes de brigar com o cabelo crespo deve-se conhecer a estrutura do fio para acertar nos cuidados. Primeiro é fundamental saber que, como nascem espiralados desde a raiz, a oleosidade natural tem dificuldade em migrar até as pontas, que são secas e quebradiças. Para deixar o cabelo cheio de vida não basta apenas hidratar, existem diversas etapas que também devem ser seguidas:

Hidratação
A hidratação deve ser feita semanalmente com produtos específicos, o que evitam problemas como cicatrização folicular, alteração no PH, além de caspa e seborreia. Como o fio quebra facilmente, o ideal é penteá-lo ainda úmido com o auxilio de um creme para eliminar os nós. O ideal são as escovas de modelos quadrados ou retangulares de plástico que têm cerdas sintéticas abertas (bem separadas) e pontas massageadoras que diminuem a sensibilidade. Assim, evita-se a quebra e espalha a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas.

Cuidados especiais
.Para que não fiquem volumosos e quebrem com o ato de pentear, iniciar pelo lado interno e sempre pelas pontas, subindo até a raiz.
.Se o cabelo possui processo químico de retenção de volume, como alisamentos e relaxamentos, usar as escovas estilo raquete (em formato oval) com cerdas sintéticas ionizadas, que acabam com a eletricidade estática e eliminam os arrepiados.
.Secador, em casa: utilizar escovas redondas de cerdas mistas. Com apenas uma altura e base metalizada, onde o vento passa com facilmente e acelera a secagem, diminuindo o tempo de exposição ao calor. O tamanho da escova dependerá sempre do tamanho do cabelo.
Longos: nunca usar escovas pequenas para alisar, por possuírem cerdas mais unidas podem quebrar o fio;
.Não penteie o cabelo molhado: tire o excesso com a toalha, sem esfregá-lo, apertando a toalha contra os fios e em seguida penteie calmamente para não arrebentar.
.Caso não conheça o modelo ideal para o seu cabelo, peça ajuda a um cabeleireiro. 

Com essas super dicas vai ficar muito mais fácil pentear os cabelos crespos sem "detonar" os cachos e você ficará cada vez mais linda e feliz com as melenas dos seus sonhos. Para maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário