terça-feira, 2 de setembro de 2014

Conheça cuidados essenciais para deixar os cabelos afros lindos e saudáveis

Unknown | 01:00 |
Conheça cuidados essenciais para deixar os cabelos afros lindos e saudáveis
O cabelo afro pode até ter uma aparência forte e resistente, mas, na verdade, este é o tipo de fio mais delicado, pois é fino e poroso. “Os crespos sofrem com o volume excessivo, o aspecto ressecado e a falta de brilho. É preciso investir em hidratação, bons produtos e muita dedicação”, orienta Paolo Fernandes, do salão Fernando Fernandes, especializado em cabelo afro. Ficou interessada? Saiba mais á seguir!

Conheça cuidados essenciais para deixar os cabelos afros lindos e saudáveis

Cuidados que valem á pena!
Cuidar desse tipo de cabelo pode parecer uma tarefa trabalhosa, porém, o resultado vale a pena. Basta dar uma olhada em celebridades como Taís Araújo, Negra Li, Paula Lima, Cris Vianna dentre outras. Cada uma com seu estilo, elas provam que o afro pode ser lindo. Quer deixar seu cabelo bonito como o delas? Então, ponha em prática as dicas a seguir.

Manutenção diária
 - Lave os fios apenas com água morna, para não ressecá-los ainda mais.
- O cabelo crespo é frágil. Por isso, use sempre pentes de madeira de dentes largos e apenas quando estiver molhado ou úmido, para evitar que quebre.
- Hidratação é essencial: aplique uma máscara hidratante ao menos uma vez por semana.
- Como os crespos armam muito, logo depois de secar eles enrolam e perdem comprimento, parecendo mais curtos do que realmente são. Se você sonha com longas madeixas, use os produtos da linha Seda S.O.S Crescimento Fortificado. Eles reduzem as quebras e as pontas duplas, dando aquela força para que os fios cresçam fortes e bonitos.
- Use diariamente um reparador de pontas e apare-as frequentemente, deixando-as maleáveis e jeitosas.

Looks de arrasar
- Para um cacheado perfeito, seque com o difusor, posicionado de baixo para cima.
- Se o cabelo amanhecer armado, umedeça-o com água e aplique um leave-in específico para os crespos. “O truque controla o volume e mantém a hidratação natural. E, se precisar, reaplique o produto durante o dia”, ensina o cabeleireiro.
- Quer acordar com as mechas no lugar? Use uma fronha de cetim! “Ela diminui o atrito entre as madeixas e o travesseiro, reduzindo o frizz e o ressecamento”, garante Fernando.
- Invista em acessórios bacanas para transformar o visual. Lenços amarrados na cabeça, tiaras e presilhas de flor são ótimas opções e dão um toque de romantismo e charme ao look.

Transformações certeiras
- Atenção ao corte: se você quer diminuir o volume, opte pelo cabelo em camadas. Porém, se quer um look armado, volumoso, ao estilo Black Power, repique. "Mas para assumir os cachos de vez, é preciso escolher o corte que mais combine com o rosto e, sobretudo, respeitar o caimento e a textura dos fios", explica Fernando.
- Para os extremamente crespos e armados, o ideal é cortar a seco, de forma que o profissional possa verificar o volume natural e o resultado na hora, sem surpresas depois que secarem.
- Cuidado com as químicas: se você fez relaxamento ou alisamento recentemente e quer tingir as madeixas, cuidado. Não use oxidante com mais de 20 volumes e esqueça as tinturas com amônia ou metais.
- Quer mudar a cor dos fios? Aposte em tons avermelhados ou acobreados, que valorizam a pele morena.

Agora você ficará ainda mais bela com os cabelos macios e saudáveis e definidos á sua maneira! Para maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista ou um tricologista.

Fonte:www.portalvital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário