sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Aprenda á fazer a esfoliação capilar que faz os cabelos crescerem mais rápido

Unknown | 01:00 |
Aprenda á fazer a esfoliação capilar que faz os cabelos crescerem mais rápido
Gostaria de ter cabelos longos e saudáveis?  Que tal fazer uma esfoliação capilar? O procedimento faz maravilhas por suas madeixas. Confira!

Aprenda á fazer a esfoliação capilar que faz os cabelos crescerem mais rápido

Por que funciona?
A esfoliação capilar pode ser feita em casa em apenas dez minutinhos com o xampu esfoliante (que lava profundamente o couro cabeludo), ativando a circulação sanguínea e melhorando a distribuição de nutrientes até a fibra capilar. Dessa forma os cabelos crescem mais rápido e ganham um brilho especial!

Como fazer?
1- Lave os fios com um xampu anti resíduos e enxágue.
2- Aplique o xampu esfoliante, fazendo uma massagem delicada no couro cabeludo por cerca de dez minutos. Essa massagem ativa a circulação e tira os produtos acumulados nos poros, para que os fios cresçam mais fortes e saudáveis.
3- Enxágue muito bem e aplique um creme hidratante, deixando agir pelo tempo indicado na embalagem e tirando com água novamente.

Obs: Se tiver cabelos oleosos, faça a esfoliação uma vez por semana. Se forem secos use o esfoliante a cada quinze dias para não ressecar demais.

Conheça seis benefícios da técnica
1- A esfoliação capilar elimina as impurezas e resíduos que causam a oleosidade excessiva e tiram o brilho do cabelo.
2- Reduz o aparecimento de caspa e seborreia.
3- Previne a queda dos fios, que ficam mais fortes.
4- Melhora a nutrição do couro cabeludo, acelera o crescimento dos fios que nascem mais saudáveis.
5- Remove as células mortas do couro cabeludo, ativando a oxigenação da região, proporcionando a recuperação do movimento e balanço das melenas que ficam com "efeito propaganda".
6- Retira os produtos finalizadores que se acumulam nos cabelos com o passar do tempo. Exemplo: leave-in, reparador de pontas e spray para fixar. Tais ações preparam o cabelo para receber os ativos dos cremes hidratantes e aproveitá-los melhor. Por isso é importante realizar uma hidratação com máscara após a esfoliação.

PS: Você encontra o xampu anti resíduos em lojas de produtos para cabelos e hiper mercados.

Minha cara amiga essa esfoliação é tudo de bom!  Com ela suas melenas crescerão saudáveis e brilhantes! Se deseja maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou tricologista.

Fonte: Revista Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário