segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Conheça cinco erros que detonam seus cabelos e aprenda á deixa-los lindos

Unknown | 01:00 |
Conheça cinco erros que detonam seus cabelos e aprenda á deixa-los lindos
Seus cabelos estão "meio caidinhos", sem brilho e maciez? A "culpa" pode ser de cinco erros que quase todas nós cometemos.Confira quais são e deixe seus cabelos maravilhosos!

Conheça cinco erros que detonam seus cabelos e aprenda á deixa-los lindos

1- Utilização de sulfato
Se seu cabelo está seco e cheio de frizz, o sulfato em seu xampu pode ser o culpado pelo problema. Segundo o site "Byrdie", a substância produz a espuma que dá a sensação de limpeza, mas pode prejudicar os fios, especialmente os enrolados. Experimente usar produtos que não utilizam sulfato na composição.

2- Uso da touca de banho
As pessoas que não lavam os cabelos todos os dias costumam lançar mão da touca de banho para proteger os fios, porém ela pode estar mais prejudicando do que ajudando, pois faz com que a cabeça transpire. A sugestão do expert David Babaii, um dos proprietários do salão Blo Blow Out Bar, é usar uma toalha de cotton.

3- Não utilização de xampu anti-resíduo
O silicone, que deixa seu cabelo tão macio e brilhante após a lavagem, pode se acumular nos fios com o tempo. Para restaurar as madeixas ao estado original, inclua o xampu natural anti-resíduo em sua rotina de beleza.

4- Desuso do elástico de cabelo durante a noite
Como todas as mulheres sabem, o cabelo pode ficar completamente bagunçado durante o sono, portanto tirar do baú aquele elástico que você usava na quarta série é a dica. Mas precisa ser daqueles de tecido para evitar que os fios quebrem.

5- Higienização inadequada do secador 
O aparelho tem que ser limpo regularmente para evitar o acúmulo de poeira e de fios na ventoinha, que causam um hiper aquecimento do secador. O resultado é muito ruim para o cabelo.

Com essas dicas dá para melhorar muito o "visual" de seu cabelo e ficar linda como sempre. Para maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e um tricologista.

Fonte: Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário