terça-feira, 31 de março de 2015

Confira nove dicas para cuidar dos cabelos no outono

Unknown | 01:00 |
Confira nove dicas para cuidar dos cabelos no outono
O outono já chegou e na nova estação os cuidados do cabelo mudam. Saiba como deixa-los lindos e saudáveis durante esse período.

Confira nove dicas para cuidar dos cabelos no outono

1 - Evite tomar banhos muito quentes e demorados. A alta temperatura da água do chuveiro provoca descamação do couro cabeludo, além de causar ressecamento dos fios.

2 - É natural os cabelos ficarem mais oleosos nesta estação. Uma dica é diluir o xampu em água, antes de aplicá-lo nos cabelos. Isso ajuda a remover os resíduos de produtos e oleosidade excessiva. Faça o mesmo com o condicionador.

3 - Aplique Bepantol Derma Liquido nas mãos e passe nas pontinhas dos fios depois do banho, ainda úmidos, como se fosse um live-in, não enxague. Ajuda a cuidar das madeixas.

4 - O tempo seco também deixa os cabelos opacos e sem vida. Aplique pelo menos duas vezes por semana a Proteína SPA Dios, que vai ajudar a recuperar o aspecto saudável da fibra capilar. Cuidado para não passar no couro cabeludo!

5 - Evite prender os cabelos molhados e dormir com eles úmidos. Isso impede que os fios quebrem.

6 - Que tal aproveitar esta época para cortar pelo menos as pontinhas? Esse cuidado é fundamental para garantir o crescimento saudável dos fios.

7 - Para o secador se tornar um aliado - e não o vilão - o ideal é secar bem os fios com uma toalha, para só depois usar o aparelho. O ideal é manter uma distância de 15 cm dos fios, em temperatura mínima ou média.

8 - Chapéus, boinas e lenços são lindos e charmosos, mas devem ser usados sem excessos. Eles aumentam a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

9 - Para não quebrar os fios presos no rabo de cavalo, o recomendado é soltar algumas voltas do elástico antes de “puxá-lo”. Prefira também elásticos revestidos de tecido, pois deslizam melhor, e os que não contêm metal.

Com essas dicas suas madeixas ficarão impecáveis e você muito mais feliz e bonita. Para maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte: www.vivimascaro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário