terça-feira, 17 de março de 2015

Como cuidar dos cabelos pós verão

Unknown | 01:00 |
Como cuidar dos cabelos pós verão
Já estamos praticamente no fim do verão. O outono começa em 20 de março. Agora é hora de cuidar dos danos provocados pelo sol, mar, piscina, vento. Vamos deixar seus cabelos maravilhosos? Confira como abaixo.

Como cuidar dos cabelos pós verão

Tratamentos poderosos

Botox Capilar
Eficiente e cada vez mais procurado nos salões, indicado para os cabelos que foram agredidos pelo mar e sol, pois trata os fios em todas as camadas, principalmente por dentro. O produto age por cerca de 10 minutos e o efeito dura por cerca de 1 mês.

Chronologiste, da Kerastase
Baseado nas propriedades do caviar, que é rico em aminoácidos, proteínas, ácidos graxos, ceramidas, vitamina E e antioxidantes, que são essenciais para os fios, o produto é aplicado no couro cabelo e levado até as pontas, resultando em um cabelo macio, leve e com um brilho natural.

Cauterização Capilar
Uma espécie de plástica dos fios, que tem como principal função recuperar a elasticidade natural, o tratamento sela as escamas dos cabelos que ficaram expostos durante todo o verão. É um dos mais duradouros.

Dicas caseiras

Lave o cabelo com água morna para gelada
Controlar a temperatura da água é essencial. Um cabelo danificado jamais deve ser lavado com água quente, pois ela estimula a oleosidade da raiz e ressecamento das pontas. Utilize sempre água fria para lavar os fios, ela mantêm a oleosidade balanceada.

Condicionador é essencial
Nunca deixe de usá-lo. Além de nutrir as madeixas, ele é o responsável por fechar as escamas do cabelo. A aplicação não deve ser feita na raiz, sempre do meio dos fios para as pontas, Ah, claro, e sempre utilize o shampoo correto para o seu tipo de cabelo.

Fios protegidos
Hidratações caseiras também são bem vindas! Embora o efeito não seja o mesmo de um salão, vale muito a pena para manter o tratamento em dia. Para os cabelos normais, ingredientes como cenoura, babosa, iogurte e manga são ótimos. Para os oleosos, espinafre, alecrim e clara de ovos. Secos precisam de uma hidratação maior e são indicados óleo de girassol, leite de coco, nozes e banana.

Com esses tratamentos e dicas caseiras você terá cabelos lindos para exibir na nova estação. Para maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte:vilamulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário