domingo, 7 de dezembro de 2014

Tricologista ensina nove dicas para cuidar dos cabelos no verão

Unknown | 01:00 |
Tricologista ensina nove dicas para cuidar dos cabelos no verão
Verão é uma delícia! Praia, sol, piscina, corpo bronzeado! Cabelos? Não dá para"pular" essa parte? Não! Saiba como cuidar dos cabelos no verão, para que fiquem macios, brilhantes e mantenham a cor natural.

Palavra de especialista
Autor dos livros “É outono para meus cabelos” e “Socorro, estou ficando careca”, o médico tricologista e diretor da International Association of Tricologists (IAT), dr. Ademir Júnior, ensina quais são os dez principais cuidados com os cabelos no verão.

Tricologista ensina nove dicas para cuidar dos cabelos no verão

1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpo e bem higienizado
No verão o suor, o calor e a umidade podem  facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborreia e caspa.

2- Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina
Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar (que resseca demais os fios) e por elementos uados para o tratamento da água da piscina ( que deixa as madeixas loiras esverdeadas). Dessa forma você mantêm a cor natural das melenas.

3- Proteja seus cabelos das radiações solares
Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.

4- Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina
Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina deixando os fios mais fracos e susceptíveis às quebras.

5- Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos
Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

6- Evite abusar de químicas nesta época do ano
No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina).  Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade dos fios de cabelos.

7- Faça hidratações regulares
Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-lo 1 a 2 vezes por semana é uma boa pedida para melhorar a qualidade e saúde dos fios.

8- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta
Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.

9- Aproveite esta época do ano para relaxar
O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe e pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

Gostaram das dicas? Vale á pena "investir" nesses "truques" para manter os cabelos lindos e sudáveis durante todo o verão. Para mais informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte: Revista Toda Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário