quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aprenda a deixar os cabelos ondulados fazendo um coque

Unknown | 01:00 |
Aprenda a deixar os cabelos ondulados fazendo um coque
Cansou do cabelo liso ou preso de qualquer jeito? Quer variar no penteado, mas está sem tempo? Aposte nos cabelos ondulados sem apelar para os bobes ou para o babyliss. Eles podem ser feitos com muita rapidez com a ajuda de um simples coque. A seguir, o hairstylist Marcos Salles especialista explica o passo a passo para fazer os cachos com a técnica super simples e conquistar as madeixas onduladas que você sempre quis.

Aprenda a deixar os cabelos ondulados fazendo um coque

Passo a passo

1- Comece lavando os fios com xampu, condicionador e água morna. Lembre-se de não passar o creme na raiz dos cabelos, que já é naturalmente oleosa. Enxágue com água fria em abundância, ela ajuda a fechar as cutículas dos cabelos.

2- Retire o excesso de umidade dos fios e passe uma bola de mousse no comprimento. "O mousse ajuda a modelar o cabelo, fazendo com que as ondas durem por mais tempo", explica o cabeleireiro Marcos Salles.

3- Penteie a parte da frente dos fios com um pente fino e puxe todo o comprimento para trás, na reta da orelha.

4- Torça o comprimento do cabelo até as pontas.

5- Gire o cabelo torcido como se fosse um caracol para montar o coque.

6- Use um secador com o difusor para secar o coque. "Demora um pouquinho para secar porque o cabelo está enrolado, dificultando a secagem, mas se você estiver sem tempo, vá para o trabalho com o coque e solte no fim do dia. Se for para algum evento depois", explica o especialista.

7- Solte o coque e modele a franja, fazendo uma escova com o secador.

8- Se desejar, finalize com spray fixador, ele ajuda a manter as ondas intactas por mais tempo. Mas se desejar uma aparência mais natural, aplique duas gotas de óleo de silicone do comprimento até as pontas para tirar o frizz.

O resultado são madeixas sutilmente onduladas, com movimento. E você está pronta para qualquer compromisso! Tudo de bom né? Para maiores informações consulte um cabeeireiro, dermatologista e um tricologista.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário