terça-feira, 5 de agosto de 2014

Conheça as tendências de coloração da temporada por Marco Antonio de Biaggi

Unknown | 01:00 |
Conheça as tendências de coloração da temporada por Marco Antonio de Biaggi
Confira o novo ruivo, o loiro objeto de desejo, o castanho da moda e o mechado dourado e caramelo que todo mundo ama - eleitos como os tons da vez por Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro das celebridades.

Conheça as tendências de coloração da temporada por Marco Antonio de Biaggi


1- Ginger red
Apesar de ser uma cor pouco comum (de forma natural) entre as brasileiras, o ruivo desperta o nosso interesse - ainda mais se alguma atriz estiver com esse visual na novela, como Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão. O ruivo delas, que puxa para o ferrugem, substitui o vermelho aceso das temporadas passadas. "É um tom mais fácil de ser encontrado na natureza. As mulheres estão fugindo da aparência artificial", diz Marco Antonio.

Manutenção
O grande drama da ruiva é manter o tom, já que a cor desbota rápido. Vale investir em xampu e condicionador que fixam o pigmento dentro da fibra capilar (o que os experts chamam de cristalização). Também aplique uma máscara reparadora uma vez por semana e não abra mão de um leave-in em spray que contenha filtro UV. Aplicar um tonalizante é uma boa para reavivar a cor.

2- Light golden blonde
"O loiro clássico, em tom dourado, está de volta", conta Marco Antonio. Pense nas eternas musas Brigitte Bardot e Grace Kelly. Se preferir um visual mais natural, vale adotar o Surfer Rich. "É o loiro surfista em versão menos marcada. A raiz continua natural e as pontas recebem três tons mais claros", fala Marco.

Manutenção 
Como o cabelo é descolorido, nos dois looks, você deve investir em reconstrução e hidratação. Há também o efeito amarelado. "Existem xampus com pigmento violeta, que neutralizam o amarelo", explica Felipe Machado, educador da L'Oréal. Na prática, reavivam a tinta. "Eles só devem ser usados uma vez por semana porque podem ressecar os fios e até mesmo deixá-los arroxeados", avisa o técnico.

3- Deep expresso
"A beleza brasileira está em alta. E, com ela, o castanho volta a ser valorizado. Aposto no marrom fechado, como o da canela- tostada", conta Marco Antonio de Biaggi. Quando se trata de escurecer o cabelo, o tonalizante, menos agressivo do que a tintura, é uma ótima opção. Para Marco Antonio, o charme dos escuros está no brilho - por isso, os fios precisam estar 100% saudáveis. "Se quiser realçar o efeito espelho, o estilo superliso é imbatível", diz.

Manutenção 
"Os fios castanhos não desbotam tanto, mas, quando isso acontece, acabam ficando avermelhados", explica Felipe Machado. "É importante que os produtos contenham filtros UV, já que a radiação é a grande responsável pela oxidação - é ela que rouba a intensidade da cor e do brilho", diz Maira Sena, técnica da Wella Professionals.

4- Mixed caramel
Entra estação, sai estação e o cabelo com fundo castanho e mechas douradas e em tons de caramelo continua em alta. "Essa versão é perfeita para as morenas que querem clarear os fios e ganhar um visual luminoso, mas sem perder a naturalidade", fala Marco Antonio. As técnicas ombré (degradê de cores) e, mais recentemente, sombre (sombreado de tons) tomam o lugar das californianas e deixam as mechas, finas da raiz às pontas, com menos contraste. Apesar do efeito natural, o tratamento deve ser redobrado, pois o fio recebe descolorante.

Manutenção 
É necessário compensar a ação da química mais agressiva. "Existem produtos específicos para cabelo com mechas. Além de realçar os tons claros, eles contêm ativos, como a queratina e os aminoácidos, que fortalecem o fio", diz Maira Sena, técnica da Wella Professionals. Aposte também nas substâncias hidratantes - óleos e manteigas - para recuperar maciez e brilho.

Com essas dicas dá para ter cabelo de diva o ano inteiro e fazer bonito  onde quer que vá. Com certeza você irá brilhar! Para maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e tricologista que irão cuidar de suas madeixas deixando-as lindas e saudáveis.

Fonte: M de Mulher, Revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário