sexta-feira, 31 de maio de 2013

Conheça as tendências de cores para cabelos do inverno 2013

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça as tendências de cores para cabelos do inverno 2013
A cor do seu cabelo se foi junto com o verão? Confira então quais são as tendências de cores do inverno e encontre o tom ideal para suas madeixas.

Loiro
As blondes jamais sairão da moda. Nesse inverno, porém, a ordem é sofisticar a cor. "O look californiano está out. Os tons atuais iluminam da raiz às pontas", diz a colorista Natalia Alves, do C. Kamura, em São Paulo.

Atualize o tom
Esqueça os loiros-platinados. É hora de aquecer o look com dourados. O contraste de mechas em profusão também está em baixa. "O bacana é ter uma variação de, no máximo, três tons e com uma diferença mínima entre eles", alerta a cabeleireira Marilia Tambasco, do salão Marcos Proença, em São Paulo. Pontas muito mais claras? Nem pensar. A cor deve ser homogênea da raiz às extremidades dos fios.

Como conseguir o loiro da vez
O dourado (loiro médio natural e loiro ultraclaro natural) + mechas nos tons strawberry blond (loiro avermelhado), dourados e caramelados (loiro marrom dourado e loiro claríssimo marrom dourado) funcionam melhor em fios naturalmente claros - entre o loiro-claro e o loiro médio acinzentado.

Desbotou? 
O ideal é apelar para um profissional no salão. "Peça um tonalizante incolor. Ele dá brilho, reaviva a coloração e fecha as cutículas sem mudar o tom", aconselha Marilia Tambasco. Seu loiro está esverdeado por causa do cloro da piscina? Misture de cinco a seis comprimidos de ácido acetilsalicílico em um pouco de água quente. Aplique nos fios, deixe agir por dez minutos e lave com xampu adstringente. Repita uma vez por semana, até que o esverdeado desapareça, e aplique um tonalizante dourado.

Castanho
O castanho - quem diria! - é a grande aposta da estação. Mais do que tendência, já se tornou um clássico e ajuda a recuperar o aspecto saudável de cabeleiras muito desbotadas.

Atualize o tom
O marrom do momento é puro: varia apenas uma nuance acima ou uma abaixo da cor de fundo e vem com poucas e finíssimas mechas. "A gama de castanhos é bem variada - vai desde o mais claro, como moccha e cappuccino, até o mais escuro e quente, como o marrom profundo bordô", conta Natalia Alves. "Aposto nos caramelizados", acrescenta o colorista Juha Antero, do MG Hair Design, em São Paulo.

Como conseguir o castanho da vez
Se o seu cabelo natural já fica entre o castanho-claro e o loiro-escuro, uma boa aposta é a mistura entre castanhos caramelados e profundos (castanho claro marrom dourado e loiro escuro intenso marrom acinzentado) + mechas de tons de cappuccino, canela louro médio marrom acinzentado e louro claro avermelhado.

Desbotou?
Depois da temporada de sol, sal, vento e cloro, a cor marrom é uma espécie de salva-vidas para os fios despigmentados e descoloridos. "Aplicar tonalizantes com nuances mais profundas e escuras, cheias de pigmento, ajuda a trazer de volta seu aspecto saudável e garante um visual mais do que moderno", garante Natália. Se apenas as luzes perderam o brilho, é hora de modernizar os fios com nuances acobreadas.

Quem está apegada ao castanho e não quer mudar de jeito nenhum pode aproveitar para fazer em casa a receita do hairstylist Julio Crepaldi, de São Paulo: misture 1/4 do conteúdo da bisnaga do seu tonalizante (sem a emulsão) com 1 colher (sopa) de uma boa máscara de hidratação e 20 ml de água quente. Aplique no cabelo, deixe agir por entre 10 e 15 minutos e enxágue.

Marrom para quem?
Não há cor mais democrática. O chocolate combina com todos os tons de pele e é de fácil manutenção, assim como os castanhos claros dourados. Os marrons puxando para o bordô ficam bem em pele morena, principalmente nas de cor de oliva.

Ruivo
O ruivo, que combina perfeitamente com o inverno, segue em alta. A tendência, que começou há algumas temporadas, inspirada na cantora Florence Welch, está ainda mais chique e começa a ganhar cada vez mais adeptas.

Atualize o tom
Esqueça os alaranjados e vermelhos muito abertos. Esse inverno pede tons mais sóbrios e fechados, quase marrons. Os acobreados, para as mais clarinhas, também estão em alta. "Uma forma de iniciar o processo de atualizar o ruivo é fazer uma coloração parcial, ou seja, tingir poucas mechas no topo da cabeça.

Assim, é possível criar um contraste com o tom atual do cabelo e ter uma ideia de como fica a cor em toda a cabeça", explica Julio Crepaldi. Para modernizar o visual, você pode optar por uma mecha única e larga, na frente da cabeça, uma nuance acima da cor natural dos fios."O rosto ganha luz e o look fica up-to-date",garante Julio.

Como conseguir o ruivo da vez
Aposte no mix de marrons acobreados (como o castanho claro avermelhado e o loiro escuro acaju intenso) + acobreado e castanho claro violeta intenso. Vale lembrar que, quanto mais escuro for o tom natural do seu fio, mais sutil será o efeito da coloração.

Desbotou?
O vermelho é a cor que desbota com mais facilidade e, portanto, a mais difícil de manter. Visitas mensais ao salão são imprescindíveis para manter o look. Se a ideia é só reavivar a cor, o expert ensina uma receita fácil: acrescente um pouco de xampu ou água quente a 1/4 de tonalizante. Aplique sobre os fios, deixe de 10 a 15 minutos e lave. Repita o processo depois de uma semana. "Esse mix devolve um pouco do pigmento perdido e recupera o desbotado causado pelo verão", afirma o cabeleireiro.

Vermelho pra quem?
Esqueça a velha e batida história de que o ruivo combina só com Brancas de Neve. De modo geral, os vermelho-amarronzados são discretos e caem bem em qualquer tom de pele. Os mais vibrantes, esses, sim, ficam melhores nas clarinhas, com olhos verdes ou azuis. Sem contar que os acobreados fazem uma ótima parceria com pele branca e sardenta, como comprova a modelo Cintia Dicker.

Escolha a sua cor preferida e arrase nesse inverno! Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: M de Mulher, Revista Elle
Read more ...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como cuidar dos cabelos cacheados no inverno

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Cabelos cacheados estão super na moda! Muitas famosas aderiram ao look. Descubra os segredos para cuidar bem dos cabelos cacheados no inverno.
Read more ...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Confira como tingir os cabelos sozinha

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Confira como tingir os cabelos sozinha

Se você está sem tempo de ir ao salão de cabeleireiro ou a grana anda meio apertada, um jeito de manter os cabelos bonitos e bem cuidados é utilizando as tintas que podem ser usadas em casa.

Mas, para obter um bom resultado, é importante tomar alguns cuidados: usar os produtos corretos e do jeito certo faz toda a diferença e garante um visual digno de salão.

Confira o passo a passo para tingir os cabelos em casa, os cuidados antes e depois da tintura e alguns truques para não errar na hora de escolher a tinta.

Como tingir os cabelos sozinha


Diferença entre tintura e tonalizante
Uma das dúvidas mais comuns é quanto ao tipo de produto a ser utilizado. Afinal, qual é a diferença entre tintura e tonalizante?
As tinturas (ou coloração permanente) possuem amônia e penetram por completo na estrutura dos fios. Assim, além de possibilitar mudanças mais radicais na cor dos cabelos, ela tem um período de duração maior e melhor cobertura. Já os tonalizantes são menos agressivos e tingem apenas a camada externa dos fios. Por isso, duram menos tempo que as tinturas e são recomendados para quem não quer alterar muito a cor dos cabelos.

Acerte na cor!
A coloração e o produto certos são fundamentais para um bom resultado nos cabelos. Se você quer tingir os cabelos sozinha e em casa, a melhor forma de evitar erros é aplicando uma tinta no mesmo tom da que você utilizou pela última vez.

Se é a primeira vez que você vai tingir os cabelos, escolha uma cor mais escura que o seu tom natural. Já se a sua intenção é clarear os fios, é melhor contar com a ajuda de um profissional especializado, pois os tons mais claros são bem complicados de se conseguir acertar sozinha.

Passo a passo para pintar os cabelos em casa

Antes de pintar os cabelos de fato é bom você fazer dois testes: o primeiro, que já é indicado pelo produto, é para você descobrir se tem algum tipo de reação alérgica ao material. Faça de acordo com as instruções e deixe o tempo necessário para conferir se está tudo certo.

O segundo teste é o da coloração. Separe uma mecha fina e escondida do cabelo, e passe um pouco da tintura. Espere o tempo indicado na embalagem, lave e confira se a cor ficou como você desejava. É melhor conferir em uma pequena mecha do cabelo do que ter um resultado nada agradável no cabelo todo depois.

Feito isso, agora sim você pode começar o processo.
01. Divida o cabelo em quatro partes iguais. Escolha uma parte para começar a tingir e deixe as outras presas.
02. Na parte escolhida, aplique a tintura com um pincel. E aqui vai um truque: se o cabelo for virgem, pinte das pontas à raiz. Mas se você já usa tintura, aplique da forma contrária (da raiz às pontas).

03. Repita o processo até que todas as partes estejam cobertas com a tintura. Atenção às áreas da testa, orelhas e nuca.
04. Deixe a tinta penetrar nos fios pelo tempo recomendado na embalagem. Se preferir, coloque uma touca de banho na cabeça enquanto espera.
05. Enxágue os fios massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Lave até não sair mais tinta.

Cuidados na hora de retocar a raiz
Caso você queira apenas retocar a raiz dos cabelos que já estão tingidos, utilize um pincel ou até mesmo o bico do frasco da tintura, e aplique o produto sobre as raízes, espalhando só até onde precisa ser retocado. Espere 30 minutos, e retire um pouco da coloração. Deixe o restante por mais 15 minutos, e só então lave definitivamente. Esse processo ajuda a cor a ficar uniforme pelo fio todo.

Dicas
- Utilize uma toalha nas costas ou uma camiseta velha. Provavelmente pode cair um pouco de tinta nessa região, o que acaba manchando a roupa ou a pele.

- Para evitar que a testa, orelhas e outras regiões fiquem manchadas, use algum gel ou creme que tenha óleo na sua composição. Alguns produtos já vêm com um gel específico para ser aplicado.

- Remova bem a tinta dos cabelos durante a primeira lavagem. Só utilize o xampu depois de retirar totalmente o excesso de tinta.

- O ideal é utilizar a tintura a cada 30 dias para não agredir demais os fios.

- Faça uma hidratação caseira, de 15 em 15 dias, para manter os fios hidratados e brilhantes.

Agora dá para economizar a grana do salão de beleza e ficar linda gastando pouco. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: Revista Guia Astral
Read more ...

sábado, 25 de maio de 2013

Conheça os segredos para conseguir o castanho da moda nesse outono-inverno

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça os segredos para conseguir o castanho da moda nesse outono-inverno
Chega de loiros! O cabelo da vez é o castanho! Confira os segredos para ficar linda com a cor da moda nesse outono-inverno.

O castanho perfeito em cinco passos

1. Escolha
"Para descobrir o castanho ideal para você, considere o subtom da pele. Se for rosado, pode experimentar qualquer marrom. Se for amarelado, opte por castanhos quentes e naturais, como chocolate e caramelo, que avivam a expressão. A cor da sobrancelha deve ser igual à do cabelo. Se for mais escura, dê uma leve clareada."

· Tintura, Koleston, R$ 13*

2. Acerte
"Loiras naturais ou descoloridas que querem escurecer devem encarar uma pré-pigmentação para os fios não ficarem esverdeados. O cabeleireiro aplica pigmento acobreado, deixa agir de cinco a dez minutos e enxágua. Depois, as mechas recebem a coloração castanha. Faça hidratação uma semana antes."

· Máscara BC Color Freeze, Schwarzkopf, R$ 110*

3. Tonalize
"Alisamento, sol e calor do secador comprometem a beleza dos fios. Para recuperar a luminosidade dos castanhos naturais, aplico um tonalizante incolor, de efeito gloss. No caso dos tingidos,
utilizo um tonalizante uma nuance mais clara. Por exemplo, no cabelo castanho-claro, passo louro-escuro."

· Tonalizante Casting, L'Oréal Paris, R$ 16*

4. Cuide
"Quem é naturalmente castanha deve usar xampu e condicionador que se adequem às necessidades do cabelo, como combater o ressecamento. Já quem tem coloração deve optar por produtos que ressaltam a cor e ajudem a mantê-la, que fechem as cutículas e que blindem a fibra contra os efeitos do sol."

· Xampu Color Extend, Redken, R$ 63*
· Condicionador Color Extend, Redken, R$ 79*

5. Ilumine
"Reflexos valorizam o movimento dos fios. De tom castanho um pouco mais claro do que a base, são feitos com coloração preparada com água oxigenada de 30 ou 40 volumes. Separo o cabelo em faixas e crio as mechas de forma irregular. Clarear o feixe que parte do centro da testa dá o toque final de luminosidade."

*Preços pesquisados em abril/2013

Arrase na temporada com essas dicas com um cabelo bem tratado e super  na moda. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: M de Mulher
Read more ...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Confira dicas para lavar corretamente os cabelos deixando-os lindos e saudáveis

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Confira dicas para lavar corretamente os cabelos deixando-os lindos e saudáveis
O ato de lavar os cabelos parece corriqueiro,mas higienizá-los corretamente faz toda diferença na beleza e saúde dos mesmos. Confira á seguir dicas Hair Stylist Marcos Sales para lavar muito bem os seus cabelos.

Palavra do especialista
Disciplina no lavatório, para atingir os melhores resultados.Iniciemos pelo óbvio, mas nem tanto. A escolha do shampoo. Observe as condições atuais dos seus fios de cabelo (elas mudam). Exemplos:

Tipos de couro cabeludo: oleoso, seco ou normal. Análise dos fios do cabelo: ressecado, pontas duplas, oleoso ou com a queratina aberta. Faça um diagnóstico com o profissional de sua confiança e obtenha a real condição atual de seu cabelo (couro e fios).

Supondo que não seja possível uma consulta ao dermatologista ou ao hair stylist, então, eu indico o uso de um shampoo com potencial de hidrogênio balanceado (ph) ? de 4,5 a 5,5 mais ácido. O PH mais ácido tem a função de retirar teor alcalino do cabelo, deixando-o em estado neutro (natural dos cabelos).

Observe outras características do shampoo:
-Se ele tem aroma muito forte, contém muito álcool;
-Se colorido demais, contém muito corante;
-Se a textura do shampoo é muito espessa, é por conter sal.

O mais indicado a comprar é um xampu que tenha PH entre 4,5 e 5,5, como mencionado acima, transparente e com espessura mais fina e não tão perfumados.

O próximo produto é o condicionador, tão importante quanto o shampoo, observe ao comprá-lo:
-O PH deve ser entre 3,5 a 4,0 (mais ácido, portanto que o shampoo);
- Ser rico em proteína e queratina de modo a que trate os cabelos.

1.Comece á lavar seus cabelos, molhando-os.
Obs.: Se você tem qualquer tipo de calvície na parte superior da cabeça, não deixe a água do chuveiro "bater" diretamente no local (pode prejudicar mais a região). Neste caso, molhe primeiro a nuca e deixe escorrer para o restante da cabeça.

2. Dilua o shampoo em uma vasilha, ao invés de colocá-lo diretamente na cabeça. A medida é 100 ml de água para 10 ml de produto.
Obs.: O shampoo concentrado pode trazer danos ao couro cabeludo, como irritação, coceiras, escamações do couro cabeludo.

3. Espalhe o produto na cabeça, esfregue suavemente.

4. Enxágue abundantemente os cabelos, para retirar todo o produto, com água morna ou fria.

5.Após o enxágue, tire a umidade dos cabelos com toalha, deixando que ela absorva a água.

6.Aplique o condicionador nos fios dos cabelos sem tocar no couro cabeludo. Deixe uma distância mínima, de dois dedos do couro.
Obs.: Quando passamos condicionador nos cabelos hiper molhados, perdemos produto e não há boa absorção do mesmo.

7.Penteie os cabelos, para fechar as cutículas.

8.Enxágue com água em abundância, retirando todo
o produto.

9.Seque com a toalha, fazendo-a absorver a água, evitando esfregá-la muito, para não abrir novamente as cutículas do cabelo.

10.Modele de acordo com sua preferência.

Com esta técnica vocês perceberão a diferença na estética e fortalecimento dos cabelos. Para maiores informações consulte um Hair Stylist, cabeleireiro ou dermatologista.

Fonte: Minha Vida
Read more ...

terça-feira, 21 de maio de 2013

Manual do alisamento de cabelo seguro

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Manual do alisamento de cabelo seguro
A febre começou há cerca de dez anos, com a chegada da chamada “escova japonesa” ao Brasil. Milhares de mulheres aderiram à invenção, que deixava até as madeixas mais volumosas escorridas. Muitas retornavam pouco tempo depois, reclamando da raiz crespa, das pontas duplas, dos fios quebradiços. O mau aspecto do cabelo não era o único problema da técnica, já que os produtos continham formol.

Muitos cabeleireiros, alguns por desconhecimento dos perigos, abusavam da quantidade da substância nas formulações que produziam. Resultado: incidência de queimaduras no couro cabeludo, queda capilar, alergia cutânea e respiratória e até quadros de intoxicação.

Em 2005, o conservante foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em concentração maior do que 0,2% em produtos cosméticos. “Em maior quantidade, há o risco de problemas à saúde da usuária. Na escova progressiva, quando o formol é aquecido, ele libera um gás que, inalado, pode causar irritação nas vias aéreas superiores e nos olhos”, explica o dermatologista e tricologista Valcinir Bedin, diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (Cipe), em São Paulo, e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC).

Infelizmente, nem todo mundo segue a lei à risca. Há cabeleireiros que, inclusive, chegam até hoje a colocar formol puro em produtos, o que é proibido pela Anvisa. Os mais conscientes, porém, aliados à indústria cosmética, partiram em busca de novas soluções. Hoje, existem no mercado outros tipos de alisantes e técnicas mais seguras (e lícitas) que oferecem bons resultados para os fios - já que os tratam enquanto modificam sua estrutura.

Para Alessandra Meller, educadora da Wella Professionals, o melhor tipo que há no mercado é aquele à base de tioglicolato de amônia. “A substância permite obter visuais dos mais naturais aos mais lisos, além de possibilitar a coloração após um tempo. Acaba sendo mais versátil”, diz. Thiago D’Jesus, hairstylist do salão paulistano (L)oft, gosta de usar o sistema Wellastrate, à base de amônia. “É um creme alisante que modifica a estrutura do fio sem evaporar as proteínas, com isso, a oxidação é menor”, afirma.

O hairstylist Silvio Amaral, do salão Portal da Beleza, em São José do Rio Preto (SP), é adepto da amônia e também sugere a guanidina. “Elas permitem fazer o teste de mecha e avaliar o tempo necessário no fio para descobrir como obter o alisamento perfeito. A guanidina, aliás, é ótima para cabelos afros, pois alisa perfeitamente e deixa o aspecto natural”, conta.

Cuidados essenciais
Segundo a terapeuta capilar Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro, antes de usar o produto é importante ler atentamente as instruções – principalmente as que se referem ao tempo de permanência do ativo no cabelo – e advertências que constam na embalagem. “Além do teste de mecha, de preferência na região occipital (abaixo da nuca, perto do pescoço), é importante verificar a resistência da fibra após o enxágue”, aconselha Sheila, que lembra ainda que os grandes fabricantes de cosméticos para alisamento dispõem de profissionais especializados que ensinam tudo sobre o produto.

O que diz a lei sobre o formol
Segundo a legislação da Anvisa, o uso do formol em produtos capilares não é permitido para alisamento. A única função liberada nesse tipo de substância é a de conservar a fórmula, podendo estar presente até a concentração máxima de 0,2%. Matérias-primas "derivadas" do formol com função de alisamento também não são permitidas. Juntar formol ou qualquer substância a produto acabado é crime hediondo. O estabelecimento que adota essa prática fica sujeito às sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis. O uso de glutaraldeído, outra substância conservante, é permitida na concentração máxima de 0,1%.

Segundo o tricologista Ademir Jr., membro da International Association of Trichologists (IAT), embora os fabricantes assegurem que o produto pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, cabe ao profissional fazer uma análise minuciosa dos fios da cliente antes de partir para a química. “Não se deve aplicar alisante em cabelo que já apresenta dano ou fragilidade e naquele que, por natureza, quando avaliado, for fino demais e frágil em demasia”, destaca. Isso porque as químicas de redução de volume rompem as ligações e provocam mais fragilidade nas fibras, podendo levar à quebra. Quem apresenta queda ou alopecia deve primeiro tratar o problema. E alguns cabelos já alisados podem apresentar incompatibilidade com novas químicas.

Depois disso, é preciso desenvolver habilidade de leitura e diagnóstico para orientar os tipos específicos de alisantes para cada tipo de cabelo, de acordo com Celso Martins Junior, diretor técnico da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). “Geralmente, os mais crespos combinam com os alisantes com hidróxido de sódio ou de guanidina, e os de raiz lisa do tipo caucasiano são orientados para tioglicolato de amônia”, explica Celso, que não recomenda alisamento para cabelos que sofreram um clareamento alto. Em geral, o intervalo entre uma sessão de alisamento e outra deve ser de 90 dias, em média, mas pode variar de acordo com o tipo e a textura dos fios. “Cuidados com produtos específicos em casa e no salão ajudam a prolongar o efeito e a manter as madeixas sempre brilhantes, fortes e saudáveis”, conta Silvio Amaral.

Sinal verde
A Anvisa libera alisantes à base de tioglicolato de amônia, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio e hidróxido de guanidina. Segundo Celso Martins Junior, da Associação Brasileira de Cosmetologia, essas substâncias são, além de permitidas, reguladas quanto à porcentagem de adição no produto e atuam em faixas de pH específicas. “Foram exaustivamente testadas e, diante dos critérios de segurança estabelecidos, são seguras quando bem manipuladas”, declara. O tricologista Valcinir Bedin completa que elas não liberam gases e têm a mesma forma de agir, que consiste na desestruturação das “pontes de enxofre”, estruturas que mantêm o fio na forma natural. “Depois de quebradas essas pontes, coloca-se o fio na posição que se quer e se fecha a cutícula”, conta o expert.

Sinal vermelho
A Anvisa recomenda – e os especialistas endossam – que grávidas não devem se submeter a alisamentos capilares. Isso porque a pele da gestante fica mais sensível em virtude das mudanças metabólicas e hormonais, o que aumenta o risco de alergia. E há também o perigo de que algum ativo de produtos químicos seja absorvido e chegue à circulação, podendo causar danos ao desenvolvimento fetal. Segundo Ademir Jr., crianças também precisam evitar alisamentos por causa da imaturidade anatômica da fibra capilar e da maior sensibilidade da pele aos agentes químicos. “Quanto mais cedo uma menina começar a utilizar esses processos químicos, mais precocemente ficará dependente deles, o que acarretará a fragilidade das fibras, além da exposição a riscos desnecessários”, diz Sheila Bellotti.

Quem é quem
Mais usado, o tioglicolato de amônia é um alisante moderado, eficaz e menos agressivo que os que levam sais metálicos, como sódio ou potássio. Pode, inclusive, ser adotado em cabelos coloridos, com mechas ou luzes, mas não é compatível com alisamentos com guanidina e sódio.

O hidróxido de sódio é a conhecida soda cáustica, um agente mais agressivo que pode até causar queimaduras no couro cabeludo e na córnea. Se aplicado com segurança, não oferece riscos. Mas é recomendado para cabelos virgens, por apresentar incompatibilidade com outras químicas, e seu resultado é bem rápido.

O hidróxido de lítio tem ação semelhante ao do sódio, porém mais lenta e suave. Por causa disso, em vez de alisar completamente é mais indicado para ajudar a relaxar e a diminuir o volume, inclusive de fios coloridos.

O hidróxido de guanidina consiste na mistura de hidróxido de cálcio com carbonato de guanidina e costuma ser indicado principalmente para mudar a estrutura de fios muito crespos ou étnicos – cabelos com reflexos não são compatíveis com hidróxidos. E, embora aprovado pela Anvisa, o hidróxido de potássio irrita facilmente o couro cabeludo, não podendo ter nenhum tipo de contato com a pele. Qualquer pausa superior à indicada pode resultar em queda imediata dos fios.

Com essas super dicas dá para fazer um alisamento seguro e ficar com cabelo e saúde em dia. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: Revista Cabelo e Cia

Read more ...

domingo, 19 de maio de 2013

Conheça dez novos sprays para tratamento de cabelo

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça dez novos sprays para tratamento de cabelo
Quando o assunto é spray para cabelos, logo vem à cabeça os produtos para fixação. Mas a verdade é que, apesar desta ainda ser a tarefa número um dos sprays, o mercado agora oferece outras opções que, além de fixar penteados e modelar os fios, hidratam, protegem, conferem volume e até mesmo controlam o frizz. Conheça dez produtos com diferentes finalidades e a preços democráticos.

Conheça dez novos sprays para tratamento de cabelo

1-Osis + Glamour Queen, Schwarzkopf, 102,38 reais.
Graças à fórmula livre de água, possui secagem rápida e fixa penteados sem deixar o visual pesado. Conta ainda com proteção contra raios UV e garante maior precisão na aplicação, por conta do gatilho exclusivo.

2- Elevator Spray, Revlon Professional, preço sob consulta.
Específico para dar volume à raiz dos cabelos, possui fixação forte e proporciona brilho natural. Conta com secagem rápida e não deixa resíduos.

3- Hairspray Orofluido, Orofluido, preço sob consulta.
Com óleo de argan e cípero em sua fórmula, garante força e volume aos fios. Já o linho é responsável por selar as cutículas e eliminar o frizz. Possui fixação forte e não deixa resíduos.

4- Hairspray Extra Hold, Finesse, 23,41 reais.
Com fixação leve, oferece acabamento flexível e controle do frizz. Também garante nutrição e hidratação aos fios.

5- Argan Hair Spray, Aspa, 20 reais.
O fixador de penteado ultra forte modela os fios e cria um filme flexível, mantendo-os protegidos e no lugar. Com óleo de argan em sua composição, o produto ganha propriedades restauradoras e revitalizantes.

6- Spray Extra Volume, Vizcaya, 13,20 reais. Indicado para cabelos finos, o produto não é destinado à fixação, mas promete conferir volume, nutrir e desembaraçar os fios.

7- Spray de Volume, Tigi, 108 reais.
De névoa fina e secagem rápida, o produto é indicado para quem quer fios mais volumosos. Ideal também para fixar cachos e penteados em estilo retrô, conta com longa duração e não dificulta a escovação dos cabelos.

8- Big Root Pimp Volumizing Spray Mousse, Big Sexy Hair, 73,50 reais. Específico para cabelos finos e médios, eleva a raiz dos fios, garantindo mais volume. Também confere mais brilho ao look e é à prova d'água.

9- Spray Designer, Senscience, 114 reais.
Garante a fixação do penteado, ao mesmo tempo em que mantém o movimento, a maciez e o aspecto saudável dos fios. Pode ser usado nos cabelos secos, para fixar, ou molhados, para dar forma ao penteado.

10- Spray de Brilho Ojon, Charming, 28,98 reais.
Além de fixar os fios, conta com óleo de ojon e, por isso, auxilia na restauração de cabelos danificados ou ressecados. Com ação anti-umidade, mantém o efeito por mais tempo e pode ser aplicado aos fios secos ou molhados.

Com esses produtos incríveis ficou muito mais fácil cuidar dos cabelos. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um  dermatologista.

Fonte: Revista Boa Forma
Read more ...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Conheça onze dicas para tratar cabelos cacheados

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça onze dicas para tratar cabelos cacheados
Você tem cabelos cacheados e quer deixá-los macios,brilhantes e com os cachos definidos?Então preste atenção ás dicas abaixo e tenha cabelos lindos o ano inteiro.

Conheça onze dicas para tratar cabelos cacheados

1- Para cuidar de cabelos cacheados são recomendados produtos para hidratação que devem conter umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, tais como a ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais e queratina, sem esquecer o silicone, que impede a saída da água, desarma os fios e defini os cachos.

2- Lave os cabelos na água morna ou fria, a água muito quente resseca ainda mais os fios.

3- Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, mas que sejam tratados com produtos específicos e de qualidade.

4- Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.

5- Com os fios ainda molhados, aplique um pouco de creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios uma quantidade necessária para todo o volume.

6- Ao decorrer do dia, se sentir necessidade, você pode passar uma pequena quantidade de creme nos cabelos, tomando cuidado para não exagerar na quantidade, o que deixa os fios sem movimento e opacos.

7- Evite pentear os cabelos quando eles estiverem secos. Penteie-os ainda molhados ou úmidos, isso mantém int
acta a sua estrutura original.

8- Desembarace os fios com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.

9- Para manter os cabelos hidratados opte por mascaras de tratamento intensivo, de acordo com a sua necessidade.

10- Abuse dos finalizadores diários, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.

11- Corte os cabelos periodicamente, isso evita o ressecamento dos fios e controla os cachos.

Agora dá para ter cabelos cacheados lindos,hidratados e com volume controlado! Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: www.mulherbeleza.com.br



Read more ...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conheça dicas para cuidar bem dos cabelos no inverno

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça dicas para cuidar bem dos cabelos no inverno
Não é só no verão que o cabelo precisa de atenção extra! O inverno também exige cuidados básicos importantes, especialmente porque as temperaturas baixas tendem a deixar o cabelo mais seco. Confira abaixo os problemas mais comuns da estação e como resolvê-los.

Caspa
O clima seco da estação mais fria do ano favorece o aparecimento desses pontinhos brancos na cabeça. Para diminuir o problema, é preciso lavar a cabeça todos os dias (ou pelo menos, dia sim e dia não), de preferência com xampus anti-caspa. Não, eles não vão ressecar seus fios! As novas fórmulas contêm ativos hidratantes que prometem deixar seu cabelo lindo de novo.

Pare agora!
1. De usar mais do que a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real (se o seu cabelo for comprido). O excesso de produto vai provocar o efeito reverso!

2. De dormir com os fios molhados.
A longo prazo, esse péssimo hábito pode estimular a proliferação de fungos e mais caspa.

3. Arrumar desculpas para não ir ao dermatologista se o problema não melhorar.
Ele saberá indicar outros produtos e tratamentos específicos para você.

Falta de hidratação
Cabelo ressecado é sinônimo de cabelo fraco.
Portanto, trate de usar máscara de tratamento uma vez por semana e, se seu cabelo estiver muito danificado, aposte nas ampolas, que são mais potentes! Lembre-se também de usar xampu anti-resíduo antes da hidratação, para limpar bem o couro cabeludo.

Cachos secos
Mesmo no calor seu cabelo já costuma ser mais seco que o liso. No frio então, piorou. Por isso, meninas cacheadas, a hidratação semanal é ainda mais importante para vocês! Vale investir em produtos com ativos bem hidratantes, como manteiga de karité e queratina.

Banho quente
No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, certo? Errado. Água muito quente faz muito mal para o cabelo (pode reparar que, no salão, seu cabeleireiro nunca usa água muito quente). Deixe a temperatura fria ou morna para fios com muito mais brilho!

Muito secador
Em excesso, o uso do aparelho pode danificar o fios, assim como muita chapinha e babyliss também! Lembre-se de manter uma distância de 20 cm do cabelo para não queimar as madeixas e, claro, de usar um protetor térmico, que blinda o cabelo do calor!

E você, como cuida do cabelo no inverno? Fale com a gente contando seus segredos para ter um cabelo saudável na época mais fria do ano. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: Revista Capricho
Read more ...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Conheça cremes e tratamentos caseiros para o cabelo

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça cremes e tratamentos caseiros para o cabelo
Se dá para economizar nos tratamentos para o corpo, por que não nos cabelos? Hoje em dia ninguém está tão folgado de grana que possa gastar tanto em salão de beleza, e uma vez ou outra fazer uma boa hidratação em casa, com o que temos pode dar o mesmo resultado  que daria no cabeleireiro.  Escolha seu creme caseiro e mãos à obra.

Modo de usar
Antes de mais nada lave os cabelos com o shampoo  ideal para seu tipo de cabelo. Passe seu creme caseiro e deixe na touca de alumínio por 20 a 30 minutos e enxágue com água fria até retirar todos os resíduos.  Caso ficar com um “cheirinho” e não gostar, é só lavá-los novamente, mas com pouco shampoo. E pronto, seque a seu modo, de preferência ao vento mesmo.

O preparo
Para todos os cremes, faça uma pasta homogênea, seja batida no liquidificador ou à mão, e está pronto para passar no cabelo. No caso do creme ter gema de ovo, tente não incluir a película da gema.

Para cabelos secos e quebradiços
Meio abacate maduro
Uma gema de ovo
2 colheres de mel de abelha

Para dar brilho aos cabelos

Creme 1
Um copo de iogurte natural de qualquer marca
Uma gema de ovo

Creme 2
1/2 colher (chá) de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais)
1/2 abacate
2 colheres (sopa) de iogurte natural

Para hidratar cabelos normais
1 mamão papaia
1 copo d’água

Para hidratar cabelos oleosos
2 claras de ovo

Modo de preparo
Bata as claras em neve, aplique no cabelo úmido, deixe agir por 20 a 30  minutos e depois enxague bem. ( Está é sem touca)

Para hidratar cabelos secos
1 abacate
1 clara de ovo

Viu como dá para ficar com os cabelos lindos sem gastar uma fortuna? Se deseja maiores informações consulte um cabeleireiro e um nutricionista.

Fonte: Dieta e Beleza
Read more ...

sábado, 11 de maio de 2013

Dicas para potencializar o efeito da máscara capilar

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Dicas para potencializar o efeito da máscara capilar
Você sabe como potencializar o efeito da máscara capilar? Se liga nas dicas abaixo e fique com o cabelo lindo e hidratado na medida!

A máscara
Existem vários tipos no mercado: hidratante, nutritiva, anti-frizz. e por aí vai. Algumas têm ação rápida (respondem em 3 minutos) e podem ser aplicadas no chuveiro. Outras exigem um ritual mais demorado (30 minutos) e pedem touca térmica.

Hora de aplicar
Uma das camadas que constitui a fibra capilar é a cutícula, espécie de escama que fica na parte externa e é responsável por regular a entrada e a saída de água do fio. “Ao aplicar o xampu no cabelo, sua ação detergente abre a cutícula para a limpeza e é nessa etapa, pós-xampu, o momento ideal para o uso da máscara. Assim, os ingredientes do creme penetram melhor no cabelo, promovendo reparação e tratamento da estrutura capilar”, explica o cabeleireiro Victor, do salão Vimax Art Hair Beauty (SP). Como o condicionador tem a função de amaciar o fio e selar as escamas, ele deve ser passado por último, ok?

Dica para fios oleosos
Se você tem o cabelo oleoso, use a máscara antes do xampu, com os fios ainda sujos. “Umedeça as mechas e aplique o produto. Após o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, lave a cabeça com xampu e condicionador”, ensina Victor.

Sugestão de produtos
1. Máscara Frutoterapia Monoï & Argan, Nativa Spa
2.Máscara Alexandre Herchcovitch , Truss
3. Máscara Total Color, Griff Color

Agora a máscara capilar surtirá muito mais efeito deixando os cabelos lindos, sedosos e saudáveis. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: M de Mulher, Revista Máxima

Read more ...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dicas e truques para ter cabelos lindos todos os dias

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Dicas e truques para ter cabelos lindos todos os dias
A correria do dia a dia não pode ser desculpa para um visual com fios engordurados e sem movimento. Alguns pequenos cuidados vão manter suas madeixas sempre limpas e bem tratadas.Confira dicas e truques para ter cabelos lindos todos os dias!

Hora de lavar o cabelo!
Lavar o cabelo pode parecer, em princípio, uma tarefa simples e sem mistérios. Porém, ela é o segredo para conseguir fios soltos, com movimento e brilho. A escolha do xampu e o jeito de aplicá-lo e enxaguá-lo influenciam no resultado. De nada adianta, por exemplo, investir em uma máscara poderosa ou em um leave-in caro se você estiver usando um xampu inadequado para o seu cabelo. Com o auxílio de especialistas, desvendamos o passo a passo de uma boa limpeza. É garantia de madeixas incríveis entre uma lavagem e outra.

1: Escolha do xampu 
O ideal é aquele que limpa os fios sem ressecar ou deixar excesso de gordura no couro cabeludo. Procure na embalagem a classificação que corresponde ao seu tipo de cabelo (seco, normal ou oleoso) ou o estado em que ele se encontra (tingido, alisado, opaco, com queda etc.). Substâncias como argila, jaborandi, hortelã e algas marinhas ajudam a controlar a oleosidade.

Quem precisa combater o ressecamento deve procurar por pantenol, lanolina, aloe vera e ceramidas. Se o objetivo for preservar a cor das madeixas coloridas, aposte em ativos antioxidantes, como vitamina E, óleo de macadâmia e óleo de semente de girassol. A queratina é o componente certo para quem precisa reestruturar a fibra capilar danificada.

2: Quantidade ideal de produto 
Para quem tem cabelo curto, vale a medida equivalente a uma moeda de R$ 1; para as donas de madeixas de comprimento médio, o dobro. E, para as longas, três moedas, fala o cabeleireiro Evandro Angelo, do salão C.Kamura, em São Paulo.

3: Aplicação e enxágue
Ainda fora do chuveiro, use um pente de madeira  e dentes largos para desembaraçar o cabelo.  Para a lavagem, prefira a água em temperatura  de morna a fria, pois a quente elimina a camada de gordura protetora dos fios. Coloque o xampu na palma das mãos, esfregue uma na outra e aplique o produto em todo o comprimento, aos poucos, começando pela raiz.

Use a ponta dos dedos – e não as unhas – para essa manobra. Em seguida, enxágue bem até retirar qualquer resquício do cosmético. “Quem não lava os fios todos os dias deve reaplicar o xampu para remover completamente as impurezas do couro cabeludo e os resíduos de finalizadores”, aconselha Rafael Aguilheiro, cabeleireiro do salão Hugo Beauty de Petrópolis, em Porto Alegre.

4: Produtos pós-xampu 
O condicionador vem logo depois do xampu e deve ser usado toda vez que lavar o cabelo. É ele o responsável por fechar as cutículas dos fios e facilitar o desembarace após a lavagem. A máscara, que tem fórmula com ingredientes concentrados, serve para tratar as madeixas a cada 15 ou 30 dias. Aplique-a entre o xampu e o condicionador para que os ativos penetrem no fio.

E não se esqueça do leave-in: aplicado nos fios úmidos ou secos, ele forma uma película em volta da fibra capilar, protegendo-a de agressores externos, como o sol, o calor do secador e da chapinha, a poluição e o vento. Se tiver FPS na composição, melhor!

Regra de beleza
Nunca saia de cabelo sujo. Os fios ficaram oleosos? Faça um rabo de cavalo alto,  cheio de estilo.

Já ouviu falar de xampu a seco? 
Ele é uma excelente alternativa para um dia corrido, no qual a mulher não teve tempo de lavar o cabelo, ou quando surgir um compromisso de última hora, afirma o cabeleireiro Rafael Aguilheiro. A função desse tipo de produto é fazer uma limpeza (sem água) instantânea e superficial, eliminando a oleosidade dos fios. Também prolonga o efeito da escova, já que mantém as madeixas com a aparência limpa por mais tempo.

Borrife o xampu a seco a uma distância de 20 a 30 cm da cabeça (aplicar muito perto pode entupir os poros do couro cabeludo e prejudicar o crescimento dos fios), espere até que o óleo da fórmula seja absorvido e escove o cabelo para que as pequenas películas brancas deixadas pelo produto desapareçam.

Mas atenção: apesar dos benefícios, o xampu a seco deve ser usado apenas em emergências e em pouca quantidade, pois a utilização diária pode causar irritação ou feridas no couro cabeludo.

Agora dá para ter cabelos lindos e muito bem tratados diariamente! Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: M de Mulher,Women´s Health
Read more ...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Conheça sete dicas de tratamento noturno para cabelo

Unknown | 04:10 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça sete dicas de tratamento noturno para cabelo
Tratamentos noturnos diminuem o frizz, devolvem a força e disciplinam o cabelo enquanto você dorme.Confira as dicas do cabeleireiro Emerson Pizzo.

O tratamento noturno é diferente do diurno!
Produtos diurnos são aplicados e retirados após alguns minutos. Em geral, eles exigem uma finalização nos fios. Já o produto de tratamento noturno deve ser aplicado no cabelo após a lavagem sem a necessidade de ser retirado depois de algum tempo. O produto vai agir durante toda a noite.

Frequência de aplicação
Uma vez a cada dois dias, em geral.

Indicação do produto
Esse tipo de tratamento é ideal para pessoas que precisam de uma maior reposição de nutrientes no cabelo. São os fios mais fragilizados e porosos.

Creme noturno como complemento
O tratamento noturno não deve ser utilizado como única forma de hidratar fios danificados. Ele deve ser um complemento dos outros tratamentos. Isso inclui xampu, condicionador e leave-in que combinem com seu tipo de cabelo.

Aplicação correta
Nos fios úmidos é mais fácil a distribuição uniforme do produto. "A única regra de aplicação é que os cabelos devem estar sempre limpos", explica Emerson. Passe o produto apenas no comprimento e nas pontas. Durma com o cabelo solto, porque o produto não mancha o travesseiro.

Quantidade
"A aplicação exagerada pode deixar os fios oleosos, opacos e levemente endurecidos. Use sempre em pouca quantidade", recomenda Emerson Pizzo, do salão Bellíssima Beauty (RJ).

Próximo passo
Ao acordar, você não precisa lavar o cabelo. Já pode sair de casa linda e com os fios em ordem.

Produtos para usar enquanto dorme!
1. Creme de Tratamento Noturno, Elsève
2. Creme Noturno, Pantene
3. Creme de Tratamento Noturno Fructis, Garnier
4. Creme Condicionador Noturno Natura Ekos, Natura
5. Revitalização Pós-química Natura Plant, Natura
6. Reconstrução Noturna, Seda
7. Óleo de Tratamento, O Boticário
8. Tratamento Noturno Reconstrução Completa, Dove

Cuidar do cabelo enquanto dorme é tudo de bom! Para maiores informações consulte um cabeleireiro e em dermatologista.

Fonte: M de Mulher,Revista Ana Maria
Read more ...