sexta-feira, 31 de maio de 2013

Conheça as tendências de cores para cabelos do inverno 2013

Unknown | 01:00 |
Conheça as tendências de cores para cabelos do inverno 2013
A cor do seu cabelo se foi junto com o verão? Confira então quais são as tendências de cores do inverno e encontre o tom ideal para suas madeixas.

Loiro
As blondes jamais sairão da moda. Nesse inverno, porém, a ordem é sofisticar a cor. "O look californiano está out. Os tons atuais iluminam da raiz às pontas", diz a colorista Natalia Alves, do C. Kamura, em São Paulo.

Atualize o tom
Esqueça os loiros-platinados. É hora de aquecer o look com dourados. O contraste de mechas em profusão também está em baixa. "O bacana é ter uma variação de, no máximo, três tons e com uma diferença mínima entre eles", alerta a cabeleireira Marilia Tambasco, do salão Marcos Proença, em São Paulo. Pontas muito mais claras? Nem pensar. A cor deve ser homogênea da raiz às extremidades dos fios.

Como conseguir o loiro da vez
O dourado (loiro médio natural e loiro ultraclaro natural) + mechas nos tons strawberry blond (loiro avermelhado), dourados e caramelados (loiro marrom dourado e loiro claríssimo marrom dourado) funcionam melhor em fios naturalmente claros - entre o loiro-claro e o loiro médio acinzentado.

Desbotou? 
O ideal é apelar para um profissional no salão. "Peça um tonalizante incolor. Ele dá brilho, reaviva a coloração e fecha as cutículas sem mudar o tom", aconselha Marilia Tambasco. Seu loiro está esverdeado por causa do cloro da piscina? Misture de cinco a seis comprimidos de ácido acetilsalicílico em um pouco de água quente. Aplique nos fios, deixe agir por dez minutos e lave com xampu adstringente. Repita uma vez por semana, até que o esverdeado desapareça, e aplique um tonalizante dourado.

Castanho
O castanho - quem diria! - é a grande aposta da estação. Mais do que tendência, já se tornou um clássico e ajuda a recuperar o aspecto saudável de cabeleiras muito desbotadas.

Atualize o tom
O marrom do momento é puro: varia apenas uma nuance acima ou uma abaixo da cor de fundo e vem com poucas e finíssimas mechas. "A gama de castanhos é bem variada - vai desde o mais claro, como moccha e cappuccino, até o mais escuro e quente, como o marrom profundo bordô", conta Natalia Alves. "Aposto nos caramelizados", acrescenta o colorista Juha Antero, do MG Hair Design, em São Paulo.

Como conseguir o castanho da vez
Se o seu cabelo natural já fica entre o castanho-claro e o loiro-escuro, uma boa aposta é a mistura entre castanhos caramelados e profundos (castanho claro marrom dourado e loiro escuro intenso marrom acinzentado) + mechas de tons de cappuccino, canela louro médio marrom acinzentado e louro claro avermelhado.

Desbotou?
Depois da temporada de sol, sal, vento e cloro, a cor marrom é uma espécie de salva-vidas para os fios despigmentados e descoloridos. "Aplicar tonalizantes com nuances mais profundas e escuras, cheias de pigmento, ajuda a trazer de volta seu aspecto saudável e garante um visual mais do que moderno", garante Natália. Se apenas as luzes perderam o brilho, é hora de modernizar os fios com nuances acobreadas.

Quem está apegada ao castanho e não quer mudar de jeito nenhum pode aproveitar para fazer em casa a receita do hairstylist Julio Crepaldi, de São Paulo: misture 1/4 do conteúdo da bisnaga do seu tonalizante (sem a emulsão) com 1 colher (sopa) de uma boa máscara de hidratação e 20 ml de água quente. Aplique no cabelo, deixe agir por entre 10 e 15 minutos e enxágue.

Marrom para quem?
Não há cor mais democrática. O chocolate combina com todos os tons de pele e é de fácil manutenção, assim como os castanhos claros dourados. Os marrons puxando para o bordô ficam bem em pele morena, principalmente nas de cor de oliva.

Ruivo
O ruivo, que combina perfeitamente com o inverno, segue em alta. A tendência, que começou há algumas temporadas, inspirada na cantora Florence Welch, está ainda mais chique e começa a ganhar cada vez mais adeptas.

Atualize o tom
Esqueça os alaranjados e vermelhos muito abertos. Esse inverno pede tons mais sóbrios e fechados, quase marrons. Os acobreados, para as mais clarinhas, também estão em alta. "Uma forma de iniciar o processo de atualizar o ruivo é fazer uma coloração parcial, ou seja, tingir poucas mechas no topo da cabeça.

Assim, é possível criar um contraste com o tom atual do cabelo e ter uma ideia de como fica a cor em toda a cabeça", explica Julio Crepaldi. Para modernizar o visual, você pode optar por uma mecha única e larga, na frente da cabeça, uma nuance acima da cor natural dos fios."O rosto ganha luz e o look fica up-to-date",garante Julio.

Como conseguir o ruivo da vez
Aposte no mix de marrons acobreados (como o castanho claro avermelhado e o loiro escuro acaju intenso) + acobreado e castanho claro violeta intenso. Vale lembrar que, quanto mais escuro for o tom natural do seu fio, mais sutil será o efeito da coloração.

Desbotou?
O vermelho é a cor que desbota com mais facilidade e, portanto, a mais difícil de manter. Visitas mensais ao salão são imprescindíveis para manter o look. Se a ideia é só reavivar a cor, o expert ensina uma receita fácil: acrescente um pouco de xampu ou água quente a 1/4 de tonalizante. Aplique sobre os fios, deixe de 10 a 15 minutos e lave. Repita o processo depois de uma semana. "Esse mix devolve um pouco do pigmento perdido e recupera o desbotado causado pelo verão", afirma o cabeleireiro.

Vermelho pra quem?
Esqueça a velha e batida história de que o ruivo combina só com Brancas de Neve. De modo geral, os vermelho-amarronzados são discretos e caem bem em qualquer tom de pele. Os mais vibrantes, esses, sim, ficam melhores nas clarinhas, com olhos verdes ou azuis. Sem contar que os acobreados fazem uma ótima parceria com pele branca e sardenta, como comprova a modelo Cintia Dicker.

Escolha a sua cor preferida e arrase nesse inverno! Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: M de Mulher, Revista Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário