domingo, 25 de agosto de 2013

Cabeleireiro ensina truques para você ter um cabelo de estrela

Unknown | 01:00 |
Cabeleireiro ensina truques para você ter um cabelo de estrela
Marco Antonio de Biaggi é queridinho das famosas e responsável por deixá-las poderosas nas capas de revista. Aqui, ele revela os principais segredos das madeixas das celebridades para você também desfilar por aí penteados, cores e cortes exuberantes.

Cabeleireiro ensina truques para você ter um cabelo de estrela

Brilho instantâneo
Está com os fios maltratados e precisa recuperar a sua radiância? Anote o truque: retoque a cor e, no dia seguinte, no cabelo limpo, aplique sua máscara predileta com três gotas de óleo de macadâmia. Massageie as mechas, deixe agir por dez minutos e enxague completamente. Fios prontos para qualquer penteado!

Bem na foto
Quer abafar na foto das redes sociais? Use o truque de cabelo de musa, que deixa as famosas incríveis nas capas de revista:
1. Tire a umidade com as mãos, usando o ar do secador na velocidade moderada. 2. Aplique mousse, faça uma escova levantando a raiz e coloque bobes de velcro gigantes.
3. Deixe os rolos por dez minutos, mais ou menos, e solte só a raiz, massageando com os dedos. Não penteie!
4. Jogue tudo para a frente e sopre um bafinho com o secador para as mechas se soltarem.
5. Endireite as costas, levante a ponta do nariz e sorria, - sem ser antipática. Sucesso!

Corte que emagrece
Perder pelo menos 2 quilinhos é o desejo número zero de 12 entre dez mulheres. Pois fios retos, principalmente nas costas, podem fazê-la parecer mais cheinha. É como usar listas horizontais... Da próxima vez que for ao salão, prefira formatos em U, que puxam o olhar na vertical, tornando você mais magra.

Festa express
Tem um evento e precisa ficar arrumada em segundos? Aposte na headband. Aproveite o dia seguinte da escova cacheada ou do babyliss e use uma pomada para prender as mechas em uma banana clássica, se o cabelo estiver médio ou menor, ou em um coque, se for comprido. Está sem volume? Desfie o topo da cabeça para conquista-lo. Ah! Madeixas escuras pedem bands claras e madeixas claras ficam bem com faixas de cores escuras.

Confissões de Beyoncé
A popstar é poder da cabeça aos pés. Se quiser copiar a presença de diva, invista em xampus sem parabenos e sem sulfato, menos agressivos aos delicados fios crespos (ela não abre mão!). Além disso, trate com hot oil: amorne 1 colher (sopa)de um dos óleos do momento - monoi, coco, macadâmia - e espalhe nos fios. Deixe agir por uma hora e lave (uma ou duas vezes) para o brilho vir à tona.

Ondulação com chapinha
Quem disse que ela só alisa? Separe uma mecha do cabelo e feche o acessório a um dedo da raiz. Segure a chapinha na diagonal, torcendo a ferramenta enquanto desce até as pontas. Comece pela base do cabelo, até chegar à parte da frente. Essa técnica rende look de praia hipnótico.

O que faço para meus fios fininhos ganharem volume?
Faça luzes! Tingir o cabelo é uma tática efetiva e de longa duração para encorpar fios murchos. E vale qualquer tom, já que a química expande a cutícula. Em casa, lave e seque o cabelo à noite e, de manhã, aplique spray de volume ou até xampu seco (a top Isabeli Fontana ama esse truque) para turbinar as ondas nascidas no travesseiro.

Franja de top
O segredo para conseguir toda a leveza da franja que as modelos desfilam por aí é cortá-la reta e depois, no cabelo seco, desbastar com a tesoura na vertical (ou com a navalha), terminando bem em cima dos olhos. Quer imitar também a textura? Aplique mousse, puxe a franja para um lado e prenda com uma pinça e seque o cabelo. Aí, é só soltar - e ela não vai cair gorda ou arredondada!

Coque desconectado
Sabe aquele coque que você faz quando seu cabelo acorda (ou termina o dia) mais que rebelde? Pois tem um jeito fácil de dar uma sacudida nele. Aplique pomada nas mechas e faça três rabos baixos (prenda cada um com um elástico fino). Torça uma das mechas e fixe com grampos em forma de coque. Pegue outra mecha torcida e prenda no coque já feito. Repita com a terceira mecha.

Qual o melhor tipo de escova para usar com o secador e conseguir um look perfeito?
Na verdade, você vai precisar de duas: uma redonda para efetivamente secar e modelar os fios e uma raquete, dura, para soltar as ondas e deixá-las brilhantes.

Posso usar xampu tonalizante escuro para apagar minhas luzes queimadas pós-verão?
Nem pensar! Esse tipo de produto é ótimo para dar novo gás às morenas, mas é capaz de derrubar as loiras, já que fios descoloridos são mais porosos nas pontas. A solução? Xampu com pigmentos violeta para tirar o amarelado. Ou corra até o salão.

Com essas super dicas você brilhará como estrela em todo e qualquer lugar que for. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher, Revista Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário