quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Conheça 25 dicas para cuidar bem dos cabelos

Unknown | 01:00 |
Conheça 25 dicas para cuidar bem dos cabelos
Para ter o cabelo dos sonhos não dá para abrir mão dos cuidados diários, optando pelos produtos corretos, além de pensar no corte ideal para seu tipo de rosto. E para isso não é preciso gastar muito ou passar horas no salão.Os cabeleireiros Lela Athanasio, do Crystal Hair, Zeni Meireles, da Ophicina do Cabelo, Sônia Nesi, do Studio Sonia Nesi e Angélica Teixeira, do Werner Coiffeur Dias Ferreira ensinam como cuidar dos fios em casa. Confira as dicas abaixo e tenha o cabelo dos seus sonhos.

Conheça 25 dicas para cuidar bem dos cabelos

1 - Um cabelo bonito nunca pode ser lavado com água 'pelando', pois o calor abre as cutículas do fio e causa frizz. Use somente água fria e morna.

2 - Ao lavar os cabelos em casa, faça duas etapas: use a medida de uma moeda de 1 real de shampoo, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágue muito bem e repita a operação.

3 - Shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez por semana. Mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa a química.

4 - Nunca passe condicionador na raiz, para não aumentar a oleosidade da região. Para saber onde aplicar o produto, meça quatro dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.

5 - Retire todo o condicionador do cabelo, nada de deixar um pouquinho para ajudar a pentear.

6 - Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.

7 - Depois use os finalizadores. Um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios. Mas use o produto com moderação, pois o excesso pode deixar o cabelo pesado. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos.

8 - Quem faz escova precisa usar um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam.

9 - Quem quer brilho pode aplicar o silicone no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas logo após o leave-in. Ele formará uma película de brilho.

10 - A pomada é indicada para modelar os fios, mas, se o seu cabelo for oleoso, evite, pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

11 - A dica para os cabelos enrolados é usar o musse depois do leave-in. Passe o equivalente a uma bola de pingue-pongue do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

12 - Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

13 - O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.

14 - Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios, deve desfiá-los.

15 - O chanel continua em alta, e pode ser usado inclusive por quem tem cachos, mas fica volumoso.

16 - Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados, você não deve adotar o tom. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, tudo bem.

17 - Quem tem a pele branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo.

18 - Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada três meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios.

19 - Assim que você sair do salão, compre shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Peça ajuda ao seu cabeleireiro para escolher os melhores produtos para usar em casa.

20 - Muita gente acha que o tonalizante agride menos os fios, mas isso não é verdade. Se for usado por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.

21 - Dê um intervalo de pelo menos um mês entre duas químicas para poupar o cabelo.

22 - Hidratações devem ser feitas pelo menos uma vez por mês no salão.

23 - Se os seus fios são muito secos, precisam de produtos hidratantes. Procure saber, através do rótulo, se eles possuem óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité, que são ótimos para hidratar. Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para ser fortalecidos.

24 - Corte as pontas de três em três meses.

25 - Quer hidratar os fios? Misture uma colher de bepantol no condicionador.

Com essas super dicas seus cablos ficarão lindos e saudáveis em qualquer época do ano. Se deseja maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário