quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Conheça dez mitos e verdades na hora de controlar a oleosidade dos cabelos

Unknown | 01:00 |
Conheça dez mitos e verdades na hora de controlar a oleosidade dos cabelos
Os cabelos nem secaram direto e o efeito oleoso já pode ser visto a distância. Ele acaba com o volume, deixa um aspecto gorduroso e deixa o visual desleixado.Confira dez mitos e verdades para solucionar o problema e ter madeixas soltas e saudáveis!

Lavar diariamente é uma excelente "receita"
Quem sofre com a oleosidade excessiva nos fios enfrenta tudo isso diariamente e ainda tem de lidar com os palpites dos conhecidos, indicando maneiras de aliviar o problema. O difícil mesmo é encontrar uma receita que funcione. Não adianta inventar muito, para diminuir a oleosidade dos cabelos é preciso lavar todos os dias, além de usar produtos específicos, como xampus adstringentes e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo , afirma o cabeleireiro André de Leone, do Studio Prime Hair e Beauty. O especialista também acrescenta que deixar os mitos de lado contribui para que você não perca tanto tempo seguindo dicas que não funcionam. Acompanhe as sugestões dele para sofrer menos com a oleosidade.

Conheça dez mitos e verdades na hora de controlar a oleosidade dos cabelos

1-Só cabelos lisos são oleosos: mentira. 
Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz.

2- Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: mentira.
Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear.

3- Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: verdade. 
O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.

4- Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade: verdade. 
Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se você não resiste, o ideal é mantê-los presos.

5- Quem tem cabelo oleoso não pode usar leave-in: mentira.
A oleosidade só aumenta se o produto for passado na raiz dos cabelos. Mas, quando passado do meio até as pontas, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e os raios ultravioletas.

6- Passar talco ajuda a disfarçar o problema: verdade.
O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.

7- Cabelos oleosos crescem mais rápido: mentira. 
O crescimento dos cabelos está diretamente ligado ao DNA de uma pessoa. O fato de eles serem oleosos ou secos não interfere em nada.

8- As caspas são características exclusivas dos cabelos oleosos: mentira.
As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de xampu e condicionador na cabeça. Secar os fios com o secador e evitar dormir com eles molhados contribui para diminuir a caspa.

9- Lenços e bonés aumentam a oleosidade: verdade.
Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso desses acessórios.

10- Cabelos oleosos não precisam de hidratação: mentira.
Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre cabelos oleosos poderá cuidar melhor de seus fios deixando-os lindos, leves e soltos. Se deseja maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e um tricologista.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário