quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dicas para prolongar o efeito do tratamento de cabelo deixando-o lindo e saudável por muito mais tempo

Unknown | 01:00 |
Dicas para prolongar o efeito do tratamento de cabelo deixando-o lindo e saudável por muito mais tempo
Você acabou de sair do salão de beleza e seus cabelos estão incríveis! Pena que o efeito dura pouco! Será? Confira abaixo dicas para prolongar o efeito do tratamento de cabelo e deixe-o lindo por muito mais tempo.

Dicas para prolongar o efeito do tratamento de cabelo deixando-o lindo e saudável por muito mais tempo
Depois de investir em um tratamento para cabelos poderoso, você não vai querer ver seu rico dinheirinho indo para o ralo. Portanto, para manter os benefícios conquistados no salão, os especialistas dão dicas para preservar a saúde, integridade e beleza dos fios, mantendo bem longe qualquer risco de pôr tudo a perder!

- Ao lavar o cabelo, antes de passar o condicionador, retire a umidade com uma toalha. Isso vai diluir menos o produto, aumentando seu poder de hidratação.

- Use um leave-in termoativado antes do secador, chapinha ou babyliss. Ele é essencial para proteger o cabelo do calor que seca e desidrata a cutícula da fibra capilar. Sem o produto, as cutículas ficam foscas e o brilho, comprometido.

- Ao utilizar as máscaras no banho, siga este ritual: lave os fios, retire a umidade com uma toalha e aplique a máscara massageando do  comprimento às pontas (sem preguiça!Isso vai distribuir bem o produto e fazer que seja aplicado em toda a região). Depois, molhe uma toalha com água bem quente, torça e enrole no cabelo por cinco minutos. O calor ajuda os ativos a penetrarem mais facilmente.

- Abuse das máscaras hidratantes, nutritivas e restauradoras na hora do banho. Afinal, esse é um dos momentos que a gente mais se cuida. Esses produtos agem em minutos e deixam o cabelo profundamente hidratado, já que têm alto poder de penetração. Use no máximo duas vezes por semana.

- Nunca lave os fios se eles não estiverem sujos. A oleosidade natural também protege as cutículas. Lembrando que o cloro e o sal não devem ser deixados nas fibras capilares, sob hipótese alguma!

Agora dá para ter um cabelo de estrela sem gastar muito por um longo tempo! Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um nutricionista.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário