quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Conheça dicas e cuidados para a saúde e beleza dos cabelos masculinos

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Os homens estão cada vez mais vaidosos e assim como as mulheres preocupam-se com a saúde e beleza dos cabelos. Nesses quesitos um cabeleireiro e uma dermatologista tiram dúvidas para que fiquem com os cabelos lindos e saudáveis. Confiram!
Read more ...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cabeleireiro dá dicas do corte certo para mulher moderna

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Cabeleireiro dá dicas do corte certo para mulher moderna
Como toda mulher moderna você vive atarefada e não tem tempo de frequentar assiduamente um salão de beleza? Então da próxima vez que for cortar os cabelos "peça o corte ideal " que seja prático e rápido de cuidar. Para tanto, confira as dicas abaixo do cabeleireiro André de Leone, do Stúdio Prime Hair e Beauty.

Cabeleireiro dá dicas do corte certo para mulher moderna

Cabelos longos
Vida corrida e fios muito compridos não combinam. Das duas uma: você perde tempo demais na hora de se arrumar ou acaba descuidando e fica com uma aparência de relaxo. "Cabelo longo requer cuidados especiais e não existe nada que prejudique mais o visual do que fios compridos e totalmente mal cuidados", diz André. Antes de optar pelo comprimento é preciso lembrar da demora para lavar, condicionar, hidratar, proteger do sol e da necessidade de cortar as pontas regularmente. "Tudo isso leva muito mais tempo num cabelo comprido do que nos médios", diz o cabeleireiro.

Cabelos curtinhos
Então a solução para ganhar mais praticidade, sem perder beleza está nos cabelos curtinhos, certo? André de Leone afirma que não. Os cortes mais curtinhos são práticos para o dia-a-dia, porém precisam de uma manutenção constante, já que perdem o corte facilmente. Não adianta ganhar tempo para deixar os fios em dia, mas perder em visitas ao salão .

Cabelos médios
A solução para quem não pode perder horas cuidando das madeixas está, de acordo com o especialista, nos fios de comprimento médio e sem o efeito repicado. "A mulher que busca praticidade pode dar preferência a cortes que desenhem bem a linha do rosto, com poucas desconexões, e pouco repicado", afirma André. O ideal seria que esse corte ficasse na altura dos ombros, pois além de ser moderno, é mais pratico na hora dos cuidados diários. Você não precisa ficar se contorcendo na hora da escova, por exemplo.

Cuidados
Para evitar tratamentos demorados e caros, basta optar por cuidados simples do dia-a-dia, assim é possível deixar os cabelos bonitos, mesmo passando um bom tempo longe dos salões de beleza. Para um cabelo ficar realmente bonito, invista em:

- Um bom kit de xampu e condicionador;
- Máscara hidratante;
- Protetor solar para os fios;
- Reparador de pontas.

Dica
Acordou atrasada e seu cabelo está uma verdadeira bagunça? Existe uma solução simples e rápida para deixá-los lindos e modernos. O bom e velho rabo-de-cabelo é o top da estação, e vale até para uma reunião mais formal, basta caprichar na hora do penteado, prendendo os fios mais rebeldes com um grampo ou uma fivela estilosa. Outra dica que também está super na moda é o moicano social (rabo-de-cavalo com um leve volume no topo da cabeça), perfeito para mulheres com o rosto oval. Os clássicos coques também ficam bonitos e valorizam o seu rosto.

Agora dá para ter cabelos lindos sem ter que esperar horas no salão de beleza. Para maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte: Minha Vida
Read more ...

domingo, 26 de outubro de 2014

Conheça as causas de queda de cabelos e seus possíveis tratamentos

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
O especialista em implante capilar doutor Sandro Navarro Salanitri fala sobre as causas de queda de cabelo e seus possíveis tratamentos.Confira e cuide bem de suas madeixas!
Read more ...

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Rodrigo Cintra dá dicas de como cuidar dos cabelos no verão

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
O cabeleireiro Rodrigo Cintra dá dicas de como cuidar dos cabelos no verão. É preciso trata-los na estação e não deixar para recupera-los depois porque os danos serão bem maiores como por exemplo o excesso de ressecamento dos fios. Quais produtos usar para cuidar das madeixas durante a época mais quente do ano? Confira assistindo ao vídeo.
Read more ...

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Conheça cuidados e produtos para tratar cabelos loiros e longos

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça cuidados e produtos para tratar cabelos loiros e longos. Se você gosta de ter madeixas loiras e longas não perca esse vídeo que fará com que tenha fios compridos loiríssimos e sedosos.
Read more ...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Conheça as tendências de cabelos para a primavera-verão 2014/15

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
O calor já chegou com tudo! Quais serão as tendências para a primavera-verão 2014/15 cujas temperaturas prometem ser altíssimas? Confira e fique na moda!
Read more ...

sábado, 18 de outubro de 2014

Saiba porque os fios brancos aparecem e quais as opções de tratamento

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Com o passar do tempo nossos cabelos vão ficando brancos. Não tem jeito! Alguns resolvem assumir o novo visual, enquanto outros (principalmente as mulheres) fazem de uto para "esconde-los.Saiba porque os fios brancos aparecem e quais as opções de tratamento assistindo ao vídeo.
Read more ...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Conheça dez atitudes que fortalecem seus seus cabelos prevenindo a queda

Unknown | 01:00 | 1 Comment so far
Conheça dez atitudes que fortalecem seus seus cabelos prevenindo a queda
Usar o xampu certo, cuidar do couro cabeludo, evitar o estresse, escolher a escova certa, praticar mais exercícios são alguns dos hábitos que fortalecem os cabelos e previnem a queda dos fios. Aprenda a seguir como ter as madeixas mais saudáveis e bonitas.

Conheça dez atitudes que fortalecem seus seus cabelos prevenindo a queda

1) Manter os cabelos sempre limpos 
Os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo, e sim porque estão programados para cair, independente do banho. "Quando deixamos de lavar para evitar a percepção de queda dos fios durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda de cabelos", diz o dermatologista Ademir Jr.

2) Usar a escova certa
Usar a escova errada pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. "As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar", afirma o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite.

3) Reduzir seu estresse 
Estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclama de queda capilar apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar.

4) Fazer exercícios físicos 
"A pratica de atividades físicas libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos", explica o dermatologista Ademir Jr.

5) Não prender os fios molhados
Fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. "Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda" , afirma o afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

6) Ficar atento ao couro cabeludo
Boa parte dos pacientes que chega à nossa clínica queixando-se de queda capilar relata que apresenta ou apresentou situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira de couro cabeludo.

7) Evitar o álcool e o cigarro
A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disto, o álcool, sozinho, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para metabolização o etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar. Cuidado também com o tabagismo. É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo facilita a queda capilar.

8) Ficar longe da ansiedade
Cabelos não se recuperam da noite para o dia. Ficar olhando no espelho desesperadamente à procura de fios novos não ajuda em nada. Para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.

9) Cuidar da alimentação
A alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. "As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos" , diz o dermatologista Marelo Bellini.

10) Passar chapinha no cabelo molhado
A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

Com essas dicas você evita a calvície e fica com os cabelos maicios, brilhantes e saudáveis. Se deseja maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte: Minha Vida
Read more ...

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Conheça dicas para voltar a ter cabelos cacheados e volumosos após a progressiva

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça dicas para voltar a ter cabelos cacheados e volumosos após a progressiva
Você cansou do aspecto chapado e quer voltar a exibir ondas e volume poderoso? Confira dicas para adotar o visual natural e conheça o procedimento que promete remover a química.

Conheça dicas para voltar a ter cabelos cacheados e volumosos após a progressiva

Em casa

Hidratação
Use máscaras ricas em óleos essenciais (como argan e coco) para nutrir e produtos à base de queratina para dar força. Intercale o uso delas. Aplique de uma a duas vezes por semana e deixe agir por 10 minutos. Bônus: se o cosmético tiver silicones na fórmula, melhor ainda, já que essa substância forma um filme no fio, protegendo-o das agressões externas.

Truques 
Para camuflar a dupla textura (comprimento alisado e raiz natural), você pode usar um ativador de cachos. "Com o cabelo molhado, aplique o produto na região que ainda tem progressiva e amasse bastante com as mãos", ensina Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo. Deixe secar naturalmente. Você também pode enrolar os fios com babyliss: aplique o equivalente a uma maçã de mousse da metade do comprimento para baixo, seque com secador e, para finalizar, use um modelador de espessura média. O segredo é mantê-lo na horizontal - o resultado fica menos marcado. Também dá para disfarçar com uma trança ou coque lateral com acabamento bagunçado e lenços amarrados de uma forma que esconda a raiz.

No salão

Reconstrução
Procedimentos à base de queratina e aminoácidos, mais concentrados e feitos por profissionais, são importantes para recuperar a massa capilar perdida com a progressiva. "No começo, recomendo o tratamento a cada 15 dias. Depois, é preciso dar um intervalo maior para que os fios não fiquem pesados", diz Debora Melro, cabeleireira do salão Studio W Iguatemi, de São Paulo. Outra opção é o procedimento feito com ácido hialurônico. "Ele é muito eficaz, pois ele elimina a porosidade do fio, que fica macio", explica Marcela Buchaim, tricologista do Spa do Cabelo, de São Paulo.

Corte
Se você desistir do retoque da progressiva e notar que suas pontas estão espigadas, é melhor cortar pelo menos três dedos do comprimento. Depois desse primeiro corte, a manutenção pode ser feita a cada três meses - cortar o equivalente a um dedo é o suficiente.

Amônia para retirar a progressiva
Se a vontade de voltar a ser cacheada por muito grande, você pode tentar usar o Hydra Clear, da Bien Cosméticos, que acaba de chegar ao mercado.

A amônia, principal componente do produto, penetra na fibra capilar através de pequenas fissuras. Ali eles destroem a capa feita pelo formol e a carbocisteína, usados na maioria das progressivas. A promessa da marca é devolver de 60% a 80% da ondulação natural. Se uma aplicação não for suficiente, é preciso esperar no mínimo duas semanas para usar o produto novamente.

Com a capa removida, os danos da química vão aparecer. "Para ajudar na recuperação, é aplicada uma carga de queratina logo após o uso do Hydra Clear, seguida por um neutralizante e um ativador de cachos", diz Robson Trindade, visagista da Red Team, de São Paulo.

Parece milagre, mas a amônia, responsável por romper a cápsula e o ácido mercaptotanóico, ativo que fecha a cutícula dos fios, também é agressiva e pode danificar ainda mais as mechas. "Dependendo do grau de ressecamento, o cabelo pode não resistir ao produto e quebrar",  diz Eron Araújo, cabeleireiro do salão Blend, de São Paulo. Mesmo assim, se você quiser arriscar saiba que será preciso investir, sem economia, em reconstruções e nutrições para devolver brilho e maciez após o procedimento.

Com essas dicas seus cabelos voltarão a ficar cacheados e volumosos e você linda  como sempre. Atenção ao fazer uso da amônia pois é um "produto forte" que se utilizado de maneira excessiva prejudicará suas madeixas e a saúde também. Se deseja maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte: M de Mulher, Revista Nova
Read more ...

domingo, 12 de outubro de 2014

Saiba como lavar e hidratar os cabelos oleosos

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Você sabia que quem tem cabelos oleosos precisa utilizar dois tipos de xampus? Um para cabelo oleoso e outro para "limpeza profunda". Para quem tem esse tipo de cabelo é recomendado aplicar o condicionador da medida da orelha para baixo. Quer saber mais? Assista ao vídeo e tenha cabelos, soltos, sedosos e brilhantes como você sempre sonhou.
Read more ...

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Terapeuta capilar ensina á fazer cauterização caseira

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Terapeuta capilar ensina á fazer cauterização caseira
Famosa nos salões a cauterização recupera os fios dos danos causados pela química, dá brilho, elimina o frizz e reduz o volume. O terapeuta capilar Leonardo Costa, de São Paulo, ensina a fazer o tratamento em casa.Confira e recuperar a beleza e saúde de suas madeixas.

Terapeuta capilar ensina á fazer cauterização caseira

Tirando dúvidas

O que é cauterização?
"O tratamento nada mais é do que a reconstrução da camada externa dos fios", explica Leonardo Costa. Por isso, usa-se a queratina e, em seguida, a chapinha para selar (fechar) as cutículas do cabelo. Além disso, muitas vezes antes de aplicar a queratina, é feita a hidratação.

Por quanto tempo dura o efeito?
"Em geral, uma boa cauterização mantém o resultado por cerca de 30 dias", explica o terapeuta capilar. Agora, se seu cabelo estiver muito danificado, pode ser preciso fazer uma a cada 15 dias até que ele fique saudável. No final das contas, com todo esse cuidado, você ganhará fios com brilho, porém com volume e frizz reduzidos. E que fique claro: a cauterização não alisa.

Passo a passo
Separe um xampu anti resíduos, queratina líquida, uma touca, um protetor térmico, secador e chapinha. Se os fios estiverem ressecados, aproveite para fazer junto uma hidratação poderosa.

1. Lave com xampu anti resíduos. Além de limpar profundamente o cabelo, ele abrirá as escamas para que o fio receba a queratina. Se também quiser hidratar, essa é a hora de aplicar uma máscara de hidratação só no comprimento.

2. Tire um pouco a umidade do cabelo com a ajuda de uma toalha ou um secador.

3. Aplique a queratina líquida em mechas de três dedos de largura. Coloque a touca e deixe o produto agir por 20 minutos. Enxágue.

4. Tire o excesso de água com a toalha e aplique protetor térmico. Seque com o secador e pranche cerca de quatro vezes cada mecha, para selar as cutículas do cabelo.

Atenção
Nada de passar a chapinha no cabelo molhado. "Até pouco tempo atrás, era comum aplicar a chapinha nos fios molhados para selar a queratina, mas percebeu-se que o excesso de calor no cabelo molhado causa mais danos que benefícios", diz Costa.

Com essas super dicas suas melenas irão ficar lindas, macias, brilhantes e saudáveis e você far´o "maior sucesso". Para maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte: M de Mulher, Revista Viva mais!
Read more ...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tratamento para cabelos danificados por processos quimicos

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Você"pintou e bordou" com seus cabelos? Fez de tudo um pouco: tintura, alisamento, descoloração, cachos e seus cabelos ficaram danificados? Saiba como recuperará-los com o tratamento certo.
Read more ...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Conheça sete dicas para escovar os cabelos deixando-os macios e saudáveis

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça sete dicas para escovar os cabelos deixando-os macios e saudáveis
Não importa o tipo: liso, ondulado, cacheado, crespo. Seu cabelo "merece" e precisa de uma boa escovação para ficar macio e saudável. Confira abaixo sete dicas de como utilizar a escova para beneficiar ao máximo suas madeixas.

Conheça sete dicas para escovar os cabelos deixando-os macios e saudáveis

Na hora da compra, fique de olho: deixe de lado as escovas com cerdas próximas, que prejudicam a saúde do cabelo, além de machucar o couro cabeludo.

Quem tem cabelo cacheado e crespo só pode escová-lo molhado e com creme para que os cachos não desmanchem.

Durante o dia, apenas ajeite o cabelo com as mãos. Se você penteá-lo a todo momento, os cachos ficarão arrepiados, sem forma, e o volume ficará exagerado. Se seus fios forem oleosos, eles ficaram grudados na cabeça.

Deixe as escovas redondas e com cerdas rígidas apenas para modelar as pontas, com secador.

Se você tem cabelo ressecado, escove-o todo dia, pois a escova retira a oleosidade excessiva da raiz e distribui ao longo do fio.

Se você tem cabelo oleoso, escove-o antes da lavagem. Depois do condicionador, desembarace os fios molhados com o pente com jeitinho para não aumentar a oleosidade.

Quem tem cabelo curto deve usar escova com cerdas que tenham bolinha nas pontas, para proteger a raiz. As cerdas de alumínio também são ótimas, mas prefira as finas, que não deixam o cabelo volumoso.

Escovas para uma escovação perfeita
1. Escova Ricca Flex, Belliz, R$ 13*
2. Escova Desembaraçadora Nativa SPA, O Boticário, R$ 27,99*
3. Escova The Original, Tangle Teezer, R$ 72,30*

Conheça sete dicas para escovar os cabelos deixando-os macios e saudáveis

1. Escova Femme Rainbow, Océane, R$ 32*
2. Escova Flex Ion, ProArt, R$ 34,50*
3. Escova Aqua Splash, Tangle Teezer, R$ 76,99*
Conheça sete dicas para escovar os cabelos deixando-os macios e saudáveis
*Preços pesquisados em setembro/2014

Com essas dicas e produtos suas melenas irão ficar macias, sedosas e sudáveis do jeito que você sempre quis. Para maiores informações consulte um cabeleireiro, dermatologista e ou um tricologista.

Fonte: M de Mulher, Heitor Hilton, cabeleireiro do H. Coiffeur Hair Studio, de São Paulo e Inaê Cavalcanti Marcondes Machado, dermatologista da DOM Medicina Personalizada, de São Paulo.
Read more ...

sábado, 4 de outubro de 2014

Conheça sete dicas para ter cabelos longos e saudáveis

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Que mulher não gostaria de ter cabelos longos e saudáveis? Acredito que uma boa parcela feminina amaria! Para tanto é preciso ter alguns cuidados essenciais que vão desde a alimentação até o modo como penteamos as madeixas. Confiram esse vídeo e tenham melenas lindas, longas e repletas de saúde.
Read more ...

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Rodrigo Cintra ensina corte que mantêm os cabelos longos, leves e com movimento

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
O cabeleireiro Rodrigo Cintra ensina um corte de cabelo que não tira o comprimento e ainda dá leveza e movimento ás madeixas. Afinal de contas as melenas longas nunca saem de moda independente da estação do ano. Se esse é o seu tipo de cabelo preferido assista ao vídeo e fique ainda mais linda e feminina.
Read more ...