quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Aprenda á fazer quatro lindos penteados para noiva

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi ensina quatro lindos penteados para noiva. Para você dizer sim em grande estilo!
Read more ...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Conheça sete dicas para manter o cabelo cacheado lindo

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça sete dicas para manter o cabelo cacheado lindo
Exibir cachos hidratados e lindos é possível. Com alguns cuidados diários, você consegue domar os fios sem precisar da chapinha. As dicas espertas são da profissional Heloísa Assis, a Zica, especialista em cabelos enrolados.

Conheça sete dicas para manter o cabelo cacheado lindo
Dá para viver feliz com o cabelo enrolado, com cachos definidos, sem precisar de secador ou chapinha. O segredo está em cuidados simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia. Confira as dicas da cabeleireira Heloísa Assis, a Zica, dona do Beleza Natural, instituto especialista em cuidados para cabelos crespos e ondulados que abre três unidades em São Paulo no segundo semestre:

1. Procure por produtos com ativos emolientes específicos para cabelo cacheado. Vitamina E e óleos essenciais, como absinto e cacau, são ótimos para devolver a hidratação aos fios.

2.  Hidratação é fundamental. Para um tratamento de choque, aplique máscara hidratantes 2 a 3 vezes por semana durante um mês. Depois deste período, vá diminuindo as aplicações para 1 vez por semana ou 2 vezes por mês.

3. Com o creme nos cabelos, penteie os fios com um pente de dentes largos para distribuir a hidratação. Não use escova para não arrebentar os cabelos.

4. Aplique um leave-in em creme todos os dias: após a lavagem do cabelo, de 2 a 3 vezes por semana, e também nos outros dias, após um rápido enxágue, para retirar o mau-cheiro e controlar o frizz.

5. Após o banho, amasse os fios com uma toalha felpuda para retirar o excesso de água – sem esfregar! Deixe o cabelo secar normalmente, sem a ajuda do secador para não perder a definição dos cachos.

6. O difusor é o melhor acessório para definir o cabelo cacheado. Use de morno a frio para não desidratar os fios. Dispense o babyliss, que é quente demais e só pode ser usado em cabelos que não tem forma (cabelos lisos).

7. Não consegue domar os fios e precisa apelar para o infalível rabo-de-cavalo? Espere o cabelo secar completamente e use sempre elásticos encapados.

Com essas super dicas você vai arrasar com seus cachos nesse verão. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: M de Mulher
Read more ...

domingo, 8 de setembro de 2013

Tendências de cortes de cabelos para a primavera-verão

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça as tendências de cortes de cabelos para a primavera-verão e fique linda para a estação que se aproxima.
Read more ...

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Aprenda a fazer sozinha uma trança embutida

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Trança embutida fica linda e charmosa em toda mulher. Mas, é taõ difícil fazer! Que nada!Com um pouquinho de habilidade você faz uma bela e sofisticada trnça embutida. Acompanhe o passo-a-passo e arrase com esse penteado!
Read more ...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cabeleireiro dá dicas para você ficar loira e arrasar no próximo verão

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Cabeleireiro dá dicas para você ficar loira e arrasar no próximo verão
Quer mudar radicalmente e ficar loira? Siga as dicas do cabeleireiro Alexandre Zucker para ser uma loira linda sem detonar o cabelo e arrasar no próximo verão!

Se você é morena

· Cabelo virgem: É mais fácil ficar loira quando você não tem nenhum processo químico no cabelo. Clareie aos poucos até chegar ao tom pretendido.

· Cabelo tingido: Peça para o cabeleireiro analisar a saúde dos seus fios. Compare a cor atual com a que você deseja.

· Cuidado: Para garantir a saúde dos fios, o ideal é fazer a mudança de tom aos poucos. Querer ficar loira de uma vez pode resultar no famoso efeito "cabelo de palha".

Se você é ruiva

· Cabelo virgem: Use loiro acinzentado para neutralizar o acobreado dos fios. Para ficar loira platinada usa-se descolorante ou coloração clareadora.

· Cabelo tingido: O cabeleireiro pode clarear aos poucos com mechas. Ou fazer uma limpeza de cor com produtos específicos de remoção de pigmento.

· Cuidado: Não tente clarear fios muito ressecados ou maltratados por químicas. Seu cabelo pode ficar inteiro quebrado.

Se você é grisalha

· Branco total: Por não possuir pigmento, o cabelo branco pega cor bem mais fácil.

· Fios brancos e escuros: Comece a aplicar a tinta nos fios escuros e depois nos brancos.

· Cuidado: Retoque a cada 15 dias e certifique-se de que a tinta foi aplicada de maneira homogênea em toda a cabeça, para evitar que o cabelo fique manchado.

Você pode mudar o visual com:

· Coloração clareadora: O oxidante é de 40 volumes, mas só clareia até quatro tons. Não é indicado para mulheres com cabelos escuros demais.

· Luzes: Faça-as em toda a cabeça sem tirar a cor de fundo que está agora. A mudança será gradual e não prejudicará os fios como uma tintura total.

Qual é o tom ideal para você?
· Brancas: Do caramelo ao bege acinzentado.
· Morenas: Amarronzado, caramelo, mel e dourado acobreado.
· Negras: Fundo loiro escuro com luzes em tom loiro acobreado e caramelo.
· Orientais: Fundo caramelo e luzes em pérola ou bege.

Cinco cuidados para uma loira saudável
· Cabelos escuros devem ser tingidos com nuances acinzentadas para diminuir o tom laranja.
· Corte o cabelo a cada dois meses para tirar as pontas estragadas.
· Passe máscara de hidratação toda semana.
· Nunca esqueça de usar o condicionador.
· Adote um xampu desamarelador a cada 10 ou 15 dias.

Com essas dicas você terá a cor mais bela e bem cuidada, combinando perfeitamente com os dias iluminados da estação mais quente do ano. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: M de Mulher, Revista Ana Maria
Read more ...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Visagista ensina como cuidar de cabelos curtos

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
O visagista Robson Trindade fala como cuidar dos cabelos curtos. Como manter o corte , que produtos usar e muito mais! Confira e mude o estilo de do seu cabelo para a primavera-verão.
Read more ...