sábado, 31 de agosto de 2013

Conheça dicas e produtos para cuidar de cabelos ondulados

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Você tem cabelos ondulados e não sabe como cuidar? Conheça dicas, cortes e produtos para cuidar desse tipo de cabelo e fique linda!
Read more ...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Confira 7 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Confira 7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
Geralmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês. Mas, quando ele parece demorar muito mais tempo para crescer, algo pode estar errado. Por isso, confira 7 dicas para o cabelo crescer mais rápido:

1. Massageie o couro cabeludo
Durante a lavagem dos fios, faça uma massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim, há um aumento da circulação sanguínea local.

2. Enxague bem o cabelo
Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos.

3. Desembarace todo o cabelo
Ao pentear, escove muito bem os fios para evitar nós, os quais impedem a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas.

4. Não passe condicionador na raiz
Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela, passar somente a partir de 1 centímetro de distância.

5. Faça 1 máscara por semana
Hidrate os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.

6. Melhore a alimentação
Coma melhor, investindo em frutas, legumes e verduras. Eles contêm os nutrientes necessários
para garantir o crescimento dos fios, como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B.

7. Deixe de fumar
Deixe de fumar, se for o caso. O cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.

Indivíduos com cabelos muito crespos ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz. Mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente. Nesse caso, o que se pode fazer é alisar o cabelo, para que seu crescimento seja facilmente percebido.

Um indivíduo bem nutrido e que cuida bem da raiz de seus cabelos não deverá ter problemas com o crescimento dos fios. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: Tua Saúde
Read more ...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Conheça dicas para cuidar bem dos cabelos tingidos

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça dicas para cuidar bem dos cabelos tingidos. Saiba que produtos usar e o intervalo entre as colorações, entre outras. Você ficará com os cabelos lindos e saudáveis.
Read more ...

domingo, 25 de agosto de 2013

Cabeleireiro ensina truques para você ter um cabelo de estrela

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Cabeleireiro ensina truques para você ter um cabelo de estrela
Marco Antonio de Biaggi é queridinho das famosas e responsável por deixá-las poderosas nas capas de revista. Aqui, ele revela os principais segredos das madeixas das celebridades para você também desfilar por aí penteados, cores e cortes exuberantes.

Cabeleireiro ensina truques para você ter um cabelo de estrela

Brilho instantâneo
Está com os fios maltratados e precisa recuperar a sua radiância? Anote o truque: retoque a cor e, no dia seguinte, no cabelo limpo, aplique sua máscara predileta com três gotas de óleo de macadâmia. Massageie as mechas, deixe agir por dez minutos e enxague completamente. Fios prontos para qualquer penteado!

Bem na foto
Quer abafar na foto das redes sociais? Use o truque de cabelo de musa, que deixa as famosas incríveis nas capas de revista:
1. Tire a umidade com as mãos, usando o ar do secador na velocidade moderada. 2. Aplique mousse, faça uma escova levantando a raiz e coloque bobes de velcro gigantes.
3. Deixe os rolos por dez minutos, mais ou menos, e solte só a raiz, massageando com os dedos. Não penteie!
4. Jogue tudo para a frente e sopre um bafinho com o secador para as mechas se soltarem.
5. Endireite as costas, levante a ponta do nariz e sorria, - sem ser antipática. Sucesso!

Corte que emagrece
Perder pelo menos 2 quilinhos é o desejo número zero de 12 entre dez mulheres. Pois fios retos, principalmente nas costas, podem fazê-la parecer mais cheinha. É como usar listas horizontais... Da próxima vez que for ao salão, prefira formatos em U, que puxam o olhar na vertical, tornando você mais magra.

Festa express
Tem um evento e precisa ficar arrumada em segundos? Aposte na headband. Aproveite o dia seguinte da escova cacheada ou do babyliss e use uma pomada para prender as mechas em uma banana clássica, se o cabelo estiver médio ou menor, ou em um coque, se for comprido. Está sem volume? Desfie o topo da cabeça para conquista-lo. Ah! Madeixas escuras pedem bands claras e madeixas claras ficam bem com faixas de cores escuras.

Confissões de Beyoncé
A popstar é poder da cabeça aos pés. Se quiser copiar a presença de diva, invista em xampus sem parabenos e sem sulfato, menos agressivos aos delicados fios crespos (ela não abre mão!). Além disso, trate com hot oil: amorne 1 colher (sopa)de um dos óleos do momento - monoi, coco, macadâmia - e espalhe nos fios. Deixe agir por uma hora e lave (uma ou duas vezes) para o brilho vir à tona.

Ondulação com chapinha
Quem disse que ela só alisa? Separe uma mecha do cabelo e feche o acessório a um dedo da raiz. Segure a chapinha na diagonal, torcendo a ferramenta enquanto desce até as pontas. Comece pela base do cabelo, até chegar à parte da frente. Essa técnica rende look de praia hipnótico.

O que faço para meus fios fininhos ganharem volume?
Faça luzes! Tingir o cabelo é uma tática efetiva e de longa duração para encorpar fios murchos. E vale qualquer tom, já que a química expande a cutícula. Em casa, lave e seque o cabelo à noite e, de manhã, aplique spray de volume ou até xampu seco (a top Isabeli Fontana ama esse truque) para turbinar as ondas nascidas no travesseiro.

Franja de top
O segredo para conseguir toda a leveza da franja que as modelos desfilam por aí é cortá-la reta e depois, no cabelo seco, desbastar com a tesoura na vertical (ou com a navalha), terminando bem em cima dos olhos. Quer imitar também a textura? Aplique mousse, puxe a franja para um lado e prenda com uma pinça e seque o cabelo. Aí, é só soltar - e ela não vai cair gorda ou arredondada!

Coque desconectado
Sabe aquele coque que você faz quando seu cabelo acorda (ou termina o dia) mais que rebelde? Pois tem um jeito fácil de dar uma sacudida nele. Aplique pomada nas mechas e faça três rabos baixos (prenda cada um com um elástico fino). Torça uma das mechas e fixe com grampos em forma de coque. Pegue outra mecha torcida e prenda no coque já feito. Repita com a terceira mecha.

Qual o melhor tipo de escova para usar com o secador e conseguir um look perfeito?
Na verdade, você vai precisar de duas: uma redonda para efetivamente secar e modelar os fios e uma raquete, dura, para soltar as ondas e deixá-las brilhantes.

Posso usar xampu tonalizante escuro para apagar minhas luzes queimadas pós-verão?
Nem pensar! Esse tipo de produto é ótimo para dar novo gás às morenas, mas é capaz de derrubar as loiras, já que fios descoloridos são mais porosos nas pontas. A solução? Xampu com pigmentos violeta para tirar o amarelado. Ou corra até o salão.

Com essas super dicas você brilhará como estrela em todo e qualquer lugar que for. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher, Revista Nova

Read more ...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rodrigo Cintra ensina a fazer um cabelo de capa de revista

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Rodrigo Cintra ensina a fazer um cabelo de capa de revista. Veja como é fácil e fique linda com o cabelo dos seus sonhos!
Read more ...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Conheça a moda de cortes de cabelos masculinos

Unknown | 01:00 | 1 Comment so far
Conheça a moda de cortes de cabelos masculinos. O que os homens estão usando para ficarem "estilosos" e sentirem-se bem.
Read more ...

sábado, 17 de agosto de 2013

Conheça dicas para assumir e tratar muito bem os cabelos grisalhos

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Você cansou de tingir o cabelo e quer assumir os fios grisalhos? Ou simplesmente gosta de ter cabelos brancos? Confira dicas para ter belos cabelos grisalhos e ficar com aparência jovem e com muito charme.
Read more ...

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Hairstylist americano ensina a ter a franja da moda

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Hairstylist americano ensina a ter a franja da moda
Hairstylist americano entrega quatro segredos para manter a franja no lugar mesmo com o clima tropical brasileiro. Ter franjinha está na moda! Então, preparada? Os truques do hairstylist americano Mylo vão ajudar você a exibir uma franja disciplinada:

1. Passe condicionador na franja
A hidratação faz com que ela fique menos propensa ao volume. Só tome o cuidado de enxaguar bem para que os fios não fiquem oleosos.

2. Use os finalizadores certos
Um defrizante em gel ou leite antes da secagem dá leveza e combate o frizz dos fios ondulados. Já os cacheados toleram um produto em creme porque são naturalmente mais secos.

3. Nem seco nem molhado
Para modelar a franja, o cabelo deve estar 60% seco na hora da escova. A única exceção fica com os fios crespos: seque-os enquanto estiverem encharcados para não dar chance ao frizz.

4. De olho na escova
Para fios lisos, fique com um modelo raquete com cerdas de javali. Para desembaraçar e domar o cabelo crespo, o melhor é a versão redonda, com cerdas mais próximas uma das outras.

Com essas dicas dá para ficar linda como muitas famosas da tv. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: M de Mulher, Women´s Health
Read more ...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Rodrigo Cintra dá dicas para cuidar de cabelos crespos

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Rodrigo Cintra fala como cuidar dos cabelos crespos. Confira dicas práticas para deixar seus cabelos macios e brilhantes
Read more ...

domingo, 11 de agosto de 2013

Como usar máscara de cabelo em casa

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Saiba como usar máscara de tratamento de cabelo em casa.É muito simples e deixa seu cabelo brilhante e sedoso em pouco tempo. Confira como é fácil ter cabelos lindos sem perda de tempo.
Read more ...

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Rodrigo Cintra ensina a escolher o corte de cabelo através do visagismo

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Rodrigo Cintra ensina a escolher o corte de cabelo através do visagismo, que nada mais é que um estudo minucioso do rosto para identificar o corte de cabelo que mais o favorece. Confira e fique linda, sem nunca sair da moda!
Read more ...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Confira 12 dicas para resolver os maiores problemas do cabelo loiro e mantê-lo bonito e saudável todo dia!

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Confira 12 dicas para resolver os maiores problemas do cabelo loiro e mantê-lo bonito e saudável todo dia!
Confira 12 dicas para resolver os maiores problemas do cabelo loiro e mantê-lo bonito e saudável todo dia!

Ser loira é o sonho de muitas brasileiras, mas não tem como negar: manter o cabelo tingido brilhante e saudável dá um trabalhão. E, lá se vai tempo e muita dedicação para garantir fios impecáveis. Mas calma, não desista da cor! Confira alguns truques preciosos dos especialistas pra resolver os maiores dilemas do loiro e manter um cabelão dos sonhos, como o de Jennifer Aniston.

Primeiro passo

1. Hidratar o cabelo toda semana é essencial para evitar que ele fique detonado. Além de deixá-lo mais soltinho e com brilho, a hidratação mantém a cor por mais tempo.

Sem "efeito laranja"

2. Use um xampu desamarelador, a cada cinco dias, para neutralizar o laranja.

3. Vá ao salão a cada 15 dias e peça para o cabeleireiro matizar os fios. Isso significa que o profissional deverá aplicar uma tinta de fundo cinza no seu cabelo para quebrar o tom alaranjado.

Adeus, verde!

4. Lave os cabelos com xampu de limpeza profunda uma vez por semana.

5. Aposte em cauterizações à base de queratina, que reconstroem o fio de cabelo, deixando-o mais forte.

6. Fale com um cabeleireiro antes de fazer qualquer procedimento, inclusive retoques de raiz. Se ele proibir, obedeça ou você corre o risco de ficar careca!

Fim do fio quebrado

7. Corte as pontas danificadas para dar mais força e vitalidade aos fios.

8. Uma reconstrução capilar, a cada 15 dias, também é uma boa solução.

Ressecado e com pontas duplas, ai!

9. Aplique silicone à base de óleo de argan nas pontas dos fios.

10. Hidrate os fios semanalmente em casa. Ampolas de hidratação para fios tingidos são boas pedidas. E, se possível, faça também uma vez por mês no salão.

Tá embaraçando demais...

11. Procure produtos à base de óleos potentes, que deixam o cabelo mais soltinho, e ainda dão brilho aos fios.

12. Com o cabelo lavado, finalize com um leave-in, que tenha protetor solar.

Sugestão de produtos
1. Máscara Blond Intense, Facinatus, R$ 26,90*
2. Unidose Matizadora, Unik, R$ 15*
3. Ampola de Tratamento, Alta Moda é, R$ 12* (2 unid.)
4. Condicionador Violet Flowers, Alpha Line, R$ 22*

*Preços pesquisados em julho/2013

Agora dá para ficar loira e linda o ano inteiro. Para maiores informações consulte um cabeleireiro e um dermatologista.

Fonte: M de Mulher, Revista Ana Maria
Read more ...

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Rodrigo Cintra dá dicas de alisamento de cabelo

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Rodrigo Cintra dá dicas de alisamento de cabelo. Confira novas técnicas e produtos para alisar o cabelo e deixá-lo lindo.
Read more ...

sábado, 3 de agosto de 2013

Conheça o tratamento que faz o cabelo crescer rápido em um mês

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Conheça o tratamento que faz o cabelo crescer rápido em um mês. Você vai se surpreender com os resultados! Confira agora mesmo!
Read more ...

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Confira dicas práticas para deixar seus cabelos bonitos e saudáveis

Unknown | 01:00 | Seja o primeiro a comentar!
Você acha difícil cuidar dos cabelos? Nem tanto! Com um pouco de carinho e dedicação eles ficarão lindos!Confira dicas práticas para deixar seus cabelos bonitos e saudáveis
Read more ...